O foco contínuo da Delta no avanço da inclusão de pessoas com deficiência em toda a empresa foi novamente reconhecido. A companhia aérea foi considerada como o “Melhor Lugar para Trabalhar pela Inclusão de Pessoas com Deficiência” pelo quinto ano consecutivo segundo o Índice de Igualdade de Pessoas com Deficiência, uma ferramenta importante para as empresas da Fortune 1000 medirem seu nível de inclusão no local de trabalho em relação aos concorrentes.

“Nossos funcionários são os melhores do setor e acreditamos na criação de um local de trabalho em que todos sejam valorizados

Keyra Lynn Johnson

por seus pontos fortes, com oportunidades para avançar”, disse Keyra Lynn Johnson, diretora de Diversidade e Inclusão da Delta. “Estamos orgulhosos do progresso que fizemos para promover um ambiente inclusivo onde valorizamos a diversidade. No entanto, também reconhecemos que o trabalho nunca pode parar e estamos constantemente considerando como podemos melhorar nesse aspecto para nossos colaboradores e nossa empresa”.

A Delta obteve a pontuação máxima de 100% no Índice de Igualdade de Pessoas com Deficiência 2020, a ferramenta de avaliação mais abrangente nesse quesito, que foi desenvolvida e adotada por líderes de negócios e defensores dos portadores de necessidades especiais.

A Delta está comprometida em analisar oportunidades de melhoria para funcionários e clientes. O Grupo de Recursos de Trabalho da Delta voltado às pessoas com deficiência, chamado ABLE, oferece um fórum para que os funcionários se conectem e sirvam como consultores para a liderança em estratégias ou decisões que impactam predominantemente os portadores de deficiência. Nosso Conselho Consultivo da Delta sobre Deficiência é dedicado a promover a acessibilidade para os passageiros.

No ano passado, como resultado das recomendações desses dois grupos e dos comentários dos clientes, a Delta lançou um crachá, usado pelos tripulantes no uniforme e que sinaliza que dominam a linguagem de sinais, para mais de 300 idiomas de sinais do mundo inteiro. Essa é apenas uma das maneiras pelas quais a companhia fez alterações para promover a inclusão de funcionários e clientes.

O índice deste ano mediu os critérios de inclusão em torno da cultura e liderança corporativa; acesso em toda a empresa; práticas de emprego; envolvimento da comunidade; e diversidade de fornecedores e operações fora dos Estados Unidos. As empresas que receberam uma pontuação igual ou superior a 80 são reconhecidas como os “Melhores Lugares para Trabalhar pela Inclusão de Pessoas com Deficiência” do país.

Em 2020, 247 empresas usaram o índice para comparar seus esforços de inclusão de pessoas com necessidades especiais. Globalmente, os portadores de deficiência representam mais de 1 bilhão de pessoas, e a Delta trabalha constantemente para melhorar o local de trabalho, para que todos os funcionários tenham a oportunidade de ter sucesso.

“A melhor maneira de atrair, reter e aumentar o número de talentos com deficiência é criar um local de trabalho acessível e inclusivo. As empresas com maior pontuação este ano estão demonstrando seu compromisso com muitas das inúmeras práticas líderes de inclusão de portadores de deficiência apresentadas no Índice de Igualdade de Pessoas com Deficiência, reconhecendo que ainda há espaço para melhorias”, disse Jill Houghton, presidente e CEO da Disability:IN. “Estamos orgulhosos de ter desenvolvido fortes parcerias com aliados corporativos dedicados a promover a inclusão e a igualdade das pessoas com deficiência em seus negócios nos Estados Unidos e em todo o mundo”.

A nomeação de “Melhor Lugar para Trabalhar pela Inclusão de Pessoas com Deficiência em 2020” é apenas uma das muitas honrarias que a Delta ganhou desde o ano passado. A companhia também foi reconhecida pela Forbes como um dos Melhores Locais de Trabalho para a Diversidade em 2020. Além disso, em 2019, a empresa aérea foi considerada como Melhor Local de Trabalho para a Diversidade (posição 58) pela Fortune Magazine; Melhores Locais de Trabalho para Mulheres pela Great Place To Work® e Fortune; e ainda a lista de Local de Trabalho Melhor Classificado para Veteranos da Indeed.

Related Topics:
Share