Desde os quatro anos de idade, Jeffrey Nakashima tem surdez parcial. Mas essa dificuldade não o impediu de conquistar uma posição na Delta, onde trabalha há mais de uma década.

Disability Equality Index Logo“É maravilhoso ver que a Delta faz tudo o que for possível para oferecer oportunidades e acomodações às pessoas com necessidades especiais”, disse Nakashima, Supervisor de Consultor de Marca e Experiência do Cliente (SLC) e presidente da ABLE, grupo de funcionários da Delta que representa os interesses dos funcionários portadores de deficiências. “Nesses 13 anos em que trabalho na Delta, eu vi a empresa contratar veteranos com cães de serviço, fornecer aos funcionários cegos teclados em Braille e permitir que funcionários com problemas de mobilidade utilizem o Segway (tipo de diciclo) para obter assistência”.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Delta foi nomeada o “Melhor Lugar para Trabalhar para Pessoas com Necessidades Especiais”, recebendo a pontuação máxima de 100% no Disability Equality Index (DEI) 2018. Este índice é uma iniciativa conjunta da American Association of People with Disabilities e da U.S. Business Leadership Network e oferece às empresas uma oportunidade para avaliarem suas políticas e práticas, determinando onde a empresa encontra-se em relação à organização de práticas de inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais.

O DEI deste ano mediu os principais indicadores de desempenho em várias áreas, incluindo cultura organizacional, liderança, acessibilidade, emprego, envolvimento da comunidade, serviços de apoio e diversidade de fornecedores. Com relação a seus esforços nessas áreas, mais de 140 empresas foram avaliadas com pontuações entre 0 a 100. As empresas com 80 ou mais no DEI foram reconhecidas como “Melhores Lugares para Trabalhar para Pessoas com Necessidades Especiais”

Nakashima elogia o compromisso da Delta com o avanço de suas práticas de inclusão de pessoas com necessidades especiais e a sua dedicação à criação de um ambiente de trabalho propício a todos.

“Quando comecei na Delta, as acomodações para funcionários portadores de deficiência estavam na fase inicial”, disse Nakashima. “Agora temos um grande recurso no departamento de Recursos Humanos que fornece aos colaboradores a assistência necessária para realizar o trabalho com sucesso. Serviços como esse são inestimáveis para muitos de nós.”

 

Share