A Delta foi nomeada para o anual Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI) da América do Norte, pela quinta vez consecutiva.
Lançado em 2005, o DJSI da América do Norte compara critérios econômicos, ambientais e sociais para destacar as 20% das maiores 600 empresas norte-americanas que estão no S&P Global Broad Market Index.
Destaques de da Delta incluem:
- Alcançou um crescimento neutro em carbono por meio da compra de mais de 1,7 milhão de créditos de carbono.
- Diminuiu suas emissões de carbono total em 16% dos níveis de 2005, por meio de estratégias de economia de frota, rede, combustível e energia combinadas.
- Expansão da reciclagem de bordo para 32 locais.
- Promoveu continuidade a uma longa tradição de apoio a organizações de caridade, incluindo a American Cancer Society, a CARE e a Habitat for Humanity.
A Delta é a única companhia aérea com sede nos EUA a ser listada em qualquer um dos índices de sustentabilidade Dow Jones. Com a Air France KLM - uma companhia aérea parceira da Delta - sendo líder do setor de transporte no mundo em 2015, a Delta é apenas uma das cinco companhias aéreas a ser reconhecida pela liderança de sustentabilidade corporativa na indústria.
"A Delta está empenhada em operar com transparência e prioriza o preenchimento do questionário do Índice de Sustentabilidade Dow Jones", disse Helen Howes, diretora geral de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. "Estamos orgulhosos em ser considerados entre as empresas norte-americanas mais sustentáveis novamente neste ano, demonstrando ainda mais o nosso compromisso em construir um futuro sustentável para clientes, funcionários e acionistas."
As respostas ao questionário DJSI foram compiladas a partir do Relatório de Responsabilidade Corporativa de 2014 da Delta, publicado em maio.