A joint venture entre EUA e Canadá vai oferecer mais opções de voos transfronteiriços.

A Delta Air Lines e a WestJet concordaram em aprofundar sua parceria existente ao firmar uma joint venture transfronteiriça abrangente que aumentará as opções de viagem entre os EUA e o Canadá.

As companhias aéreas assinaram um memorando de entendimento preliminar sobre sua intenção de aprofundar sua parceria existente, para formar um acordo de joint venture comercial que oferecerá aos clientes acesso a uma extensa rede de rotas transfronteiriças, produtos de companhia aérea de classe mundial, benefícios de milhagem aprimorados, compartilhamento de instalações e amenidades aeroportuárias, e uma experiência de viagem mais integrada.

Os destaques do acordo de joint venture planejado, sujeito a aprovações do conselho, execução de acordos definitivos e aprovações regulatórias aplicáveis, nos Estados Unidos e no Canadá, incluem:

  • Horários de voos coordenados para novos voos sem escalas para novos destinos, aumento do codesharing, e conexões contínuas e convenientes nas extensas redes das companhias aéreas nos EUA e no Canadá.

  • Benefícios de milhagem aprimorados, incluindo benefícios recíprocos para membros de primeiro nível (top-tier) de ambas as companhias aéreas.

"Com a sua forte marca e cultura centrada nos colaboradores e no cliente, a WestJet é a parceiro perfeita para nós no segmento transfronteiriço EUA-Canadá, e juntas produziremos ótimos resultados para nossos respectivos colaboradores, clientes e investidores", disse Steve Sear, Presidente Internacional da Delta e Vice-presidente Executivo de Vendas Globais. "Estamos ansiosos para aplicar a experiência da Delta em criar joint ventures bem-sucedidas, neste importante segmento de viagens transfronteiriças, o segundo maior segmento internacional de viagens nos EUA".

"Este acordo trará uma maior concorrência e uma oferta de produtos enriquecida para o segmento transfronteiriço, o que beneficiará nossos passageiros", disse Ed Sims, vice-presidente executivo comercial da WestJet. "Este é um passo importante na missão da WestJet de se tornar uma companhia aérea global. Estamos muito contentes de trabalhar com a principal companhia aérea dos EUA, a Delta Air Lines, nesta joint venture ".

WestJet Boeing 767 Plus Cabin
A Delta possui um histórico de 25 anos de parcerias estreitas com companhias aéreas de todo o mundo, começando com a primeira parceria transatlântica bem-sucedida, quando a Northwest e a KLM lançaram sua joint venture em 1993. Com este acordo, a Delta terá oito parcerias com companhias aéreas líderes nos maiores segmentos de aviação do mundo, contemplando a Europa, América Latina, Ásia, Austrália e Canadá. Por de relacionamentos profundos e joint ventures imunizadas, a Delta alcançou com sucesso muitos benefícios da cooperação transfronteiriça para seus clientes.

A WestJet, a segunda maior companhia aérea do Canadá, conta atualmente com 45 companhias aéreas parceiras que oferecem acesso a mais de 175 destinos, em mais de 20 países. A WestJet também firmou um acordo de compra definitiva para 10 Boeing 787-9 Dreamliners, sendo que a primeira aeronave deverá ser entregue em janeiro de 2019. Com uma das frotas mais jovens do setor aéreo, a WestJet continua seu crescimento global enquanto controla os custos operacionais e fornece uma experiência de passageiro premiada.

Mais informações sobre a Delta Air Lines e a WestJet estão disponíveis nos sites delta.com e westjet.com.

Cautela no tocante a informações admonitórias
Certas informações apresentadas neste documento são "informações admonitórias" na acepção das leis de valores mobiliários aplicáveis. Essas informações admonitórias incluem, mas não se limitam a, informações sobre: a joint venture proposta e a intenção das partes de aprofundar sua parceria existente; os benefícios antecipados, amenidades e ofertas de produtos que se espera que sejam oferecidos aos clientes como resultado da joint venture; o impacto resultante nos horários dos voos e outros efeitos de rede; a missão da WestJet de se tornar uma companhia aérea global; e a implementação da joint venture após o recebimento das aprovações necessárias e a execução de acordos definitivos.
As informações admonitórias contidas neste documento baseiam-se em certos fatores e premissas concretos, incluindo, sem limitação, a negociação de acordos definitivos relativos à joint venture em termos e condições satisfatórias para as partes; recebimento, em tempo hábil e em termos aceitáveis, das aprovações regulatórias aplicáveis em relação à transação; obter a aprovação do conselho; os benefícios antecipados da joint venture, incluindo oportunidades e benefícios estratégicos e operacionais. Embora a WestJet e a Delta acreditem que as expectativas e os pressupostos, em que tais declarações admonitórias se baseiam, sejam plausíveis, não deve ser colocada confiança indevida nas declarações admonitórias, já que a WestJet e a Delta não podem garantir que elas serão comprovadas como corretas.
Por sua natureza, as informações admonitórias estão sujeitas a vários riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do controle da WestJet. Os riscos e incertezas que podem afetar a WestJet incluem, mas não estão limitados a: atrasos possíveis na obtenção das aprovações regulatórias aplicáveis; desafios para a joint venture proposta, ou a imposição de condições pelas autoridades reguladoras aplicáveis ​​que reduzam os benefícios antecipados da joint venture ou impeçam sua implementação em termos satisfatórios ou no todo; a capacidade da WestJet de implementar com sucesso suas iniciativas estratégicas e se essas iniciativas estratégicas renderão os benefícios esperados; as incertezas inerentes a novos projetos; mudanças nas condições gerais da economia e competitividade; riscos operacionais inerentes à implementação da joint venture, incluindo riscos relacionados à programação e operações de rotas, gerenciamento de rede e tecnologia da informação e sistemas de relatórios; e outros fatores e riscos descritos nos relatórios e registros públicos da WestJet. Os leitores são convidados a consultar os riscos estabelecidos no formulário de informações anuais da WestJet e nas discussões e análises da administração para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2016, cada um disponível sob o perfil da WestJet no SEDAR, no site sedar.com, para obter informações adicionais importantes.
Os leitores são advertidos de que não devem confiar de forma indevida, mas informações admonitórias, pois os resultados reais podem variar materialmente em relação às informações admonitórias fornecidas. A WestJet não se compromete em atualizar, corrigir ou revisar qualquer informação admonitória, como resultado de qualquer nova informação, eventos futuros ou por outro motivo, exceto conforme exigido pela lei aplicável.

Sobre a Delta Air Lines

Delta Air Lines A319
​A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2017 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo terceiro ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2016 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência  para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 31 países e 52 destinos na região, oferecendo acima de 1.600 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2017, A Delta foi incluída no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sexta vez em sete anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sétimo ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 306 destinos, em 52 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seul e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

Sobre a WestJet

WestJet Boeing 737 Max 8
A WestJet orgulha-se de ser nomeada A Melhor Companhia Aérea no Canadá e uma das melhores companhias aéreas de baixo custo na América do Norte, com base em críticas genuínas do público viajante no Trip Advisor, o maior site de viagens do mundo. Nós somos uma das poucas companhias aéreas de todo o mundo que não faz excessos de reservas por motivos comerciais. Juntamente com a nossa companhia aérea regional, a WestJet Encore, oferecemos serviços programados para mais de 100 destinos na América do Norte, América Central, Caribe e Europa, e para mais de 175 destinos em mais de 20 países por meio de nossas parcerias aéreas. A WestJet Vacations oferece férias acessíveis e flexíveis para mais de 60 destinos e opções de mais de 800 hotéis, resorts, condomínios e vilas. Os membros do programa WestJet Rewards ganham dólares WestJet em voos, pacotes de viagem e muito mais. Os membros utilizam os dólares WestJet para a compra de voos e pacotes de viagem para qualquer destino WestJet sem períodos de blackout, e têm acesso a ofertas de tarifas exclusivas para membros para destinos WestJet em toda a nossa rede e nas redes de nossas companhias aéreas parceiras.

A WestJet tem as ações negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange - TSX) sob o símbolo WJA. Para mais informações sobre a WestJet, visite westjet.com.

Reconhecimentos recentes incluem:

  • Melhor companhia aérea de baixo custo – Américas, em 2018 (www.airlineratings.com)

  •  Companhia aérea cinco estrelas na categoria de baixo custo, em 2017 (The Airline Passenger Experience Association)

  • Companhia aérea mais confiável do Canadá 2017/2016 (Gustavson School of Business da Universidade de Victoria)

  • Melhor companhia aérea no Canadá em 2017 e Vencedora do Travellers' Choice para companhias aéreas de baixo custo e porte médio - América do Norte (Prêmios Travelers' Choice do TripAdvisor para companhias aéreas)

  • Empresa líder em responsabilidade social corporativa do Canadá, em 2016 (Reputation Institute)

  • Classificada entre as três melhores marcas canadenses em 2016/2015/2014/2013/2012 (Canadian Business Magazine)

  • WestJet RBC World Elite MasterCard classificado em 1º lugar no Canadá em 2016/2015/2014/2013 (revista MoneySense)

  • Cultura corporativa mais admirada do Canadá 2015/2011/2010/2008/2007/2006/2005 (Waterstone Human Capital)

  • Melhores Empregadores de 2015no Canadá (Aon Hewitt)

Share