Após avaliações desfavoráveis da infraestrutura do aeroporto e da área, e do limite imposto pelo aeroporto com relação ao número de voos diários, a Delta está cancelando seu voo de sábado em San Juan, no Porto Rico, e irá operar um voo de ida e volta programado no domingo.

A autoridade que controla o aeroporto internacional Luis Munoz Marin determinou o limite de 10 voos por dia para companhias aéreas comerciais em todo o fim de semana, e aumentando para 20 voos diários a partir de segunda-feira. Os clientes devem verificar o status dos voos antes de seguir para o aeroporto.

A Delta fará um voo humanitário na manhã de sábado para levar trabalhadores de ajuda humanitária da Cruz Vermelha, além de milhares de quilos de comida, água e outros materiais necessários. O voo de volta à Atlanta oferecerá transporte às pessoas que buscam sair da ilha.

Em outros lugares do Caribe, as operações em Providenciales em Turks e Caicos e St. Thomas nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos permanecem suspensas com um possível reinício no domingo, aguardando a avaliação da infraestrutura. A companhia aérea continua analisando suas operações em St. Martin, que foram interrompidas depois que a ilha foi atingida pelos furacões Irma, José e Maria.

A Delta retomou a programação completa na República Dominicana na quinta-feira, com voos para Punta Cana, Santo Domingo e Santiago, e adicionou dois voos extras para Punta Cana.

A Delta limitou o valor da passagem de voos diretos só de ida, na Main Cabin, para US$ 199 partindo de San Juan, Punta Cana, Santiago e Santo Domingo até 25 de setembro – a companhia aérea estendeu o período na quinta-feira – e está temporariamente deixando de cobrar as taxas para bagagem e animal de estimação na cabine a clientes que viajam entre San Juan e vários outros aeroportos da região. Veja a lista completa em delta.com.

Uma isenção para remarcação de voos está disponível para os passageiros com voo saindo de San Juan entre 19 e 26 de setembro. A isenção, que permite trocar o voo sem pagar taxa, também abrange clientes de San Martin, Saint Thomas e Turks e Caicos com passagens emitidas entre 5 de setembro e 31 de dezembro. A Delta recomenda que os clientes verifiquem no site delta.com o status dos voos reservados para a região.

 

Share