• A Delta é a companhia aérea com melhor classificação na lista e a 27ª entre todas as empresas analisadas;
  • As principais iniciativas da companhia incluem compromisso com serviços à comunidade, crescimento neutro em carbono e equidade salarial entre gêneros.

A Delta é uma das 100 empresas mais sustentáveis dos Estados Unidos, ocupando a 27ª posição em geral e a companhia aérea número 1, segundo um estudo detalhado da Barron’s, que classificou mil empresas em cinco categorias principais: acionistas, funcionários, clientes, meio ambiente e comunidade.

Delta Habitat build in ChinaA Barron’s, uma publicação influente sobre finanças e mercados, contou com a Calvert Research and Management para elaborar a metodologia do estudo e criar a lista final após classificar as maiores empresas de capital aberto nos Estados Unidos. A metodologia completa do estudo está aqui.

“O fato de ser incluído como uma das melhores empresas nessa lista indica que a sua organização é uma das líderes na incorporação de fatores ambientais, sociais e de governança corporativa em todo o trabalho que você realiza”, escreveu John Streur, CEO da Calvert, em um e-mail enviado esta semana para Ed Bastian, CEO da Delta.

John Streur disse que os mercados financeiros estão reconhecendo que as práticas sustentáveis são bons negócios e, cada vez mais, a responsabilidade corporativa é uma expectativa de cada público de interesse.

“As companhias podem se destacar com base em suas capacidades de gerenciar seu impacto ambiental e social e na força de sua governança”, disse Streur em um artigo da Barron’s. “A lista mostra quem está criando uma empresa melhor, a longo prazo, para investidores de longo prazo.”

“Nossa missão central na Delta é unir as pessoas e conectar o mundo, então é uma honra ter nossos esforços reconhecidos pela Barron’s”, disse Bastian. “Nosso compromisso de ser um cidadão corporativo responsável tem o apoio do nosso pessoal, que trabalha todos os dias para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Continuaremos a nos desafiar para melhor servir o mundo de todas as formas possíveis.”

Alguns destaques dos esforços de responsabilidade social e sustentabilidade da Delta:

  • Distribuição de 1% do lucro líquido do ano anterior para organizações de caridade e, pela primeira vez em 2019, ter pagado aos seus mais de 80 mil funcionários para que dedicassem um dia de serviço às suas comunidades;
  • Expansão de sua liderança na luta contra o tráfico de pessoas, fornecendo treinamento aprimorado aos funcionários e estabelecendo parcerias com as comunidades;\
  • Aceleramento de seus esforços de sustentabilidade ambiental, planejando a substituição de centenas de aeronaves nos próximos cinco anos por aeronaves A321, A220 e Boeing 737-900ER de maior eficiência no consumo de combustível;
  • Continuação de seu compromisso voluntário com o crescimento neutro em carbono, comprando quase 12 milhões de créditos de carbono desde 2012;
  • Estabelecimento e manutenção da equidade salarial entre gêneros dos funcionários em 100%;
  • Compartilhamento de US$ 1,3 bilhão em lucros com funcionários, mais do que qualquer outra empresa dos Estados Unidos;
  • A Delta foi incluída no Índice FTSE4Good por quatro anos consecutivos, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na América do Norte por oito anos consecutivos e recebeu menção honrosa no 2019 World Changing Ideas Awards da Fast Company.

Leia mais no Relatório de Responsabilidade Corporativa mais recente da Delta.

 

Share