Quando ocorre algum desastre, a Delta oferece apoio à Cruz Vermelha Americana no fornecimento de alimentos, abrigos e limpeza para as vítimas. Desta forma, enquanto o Furacão Matthew avança rapidamente para o norte e a Cruz Vermelha se prepara para atuar, a Delta está pronta para entrar em cena e ajudar seu parceiro e as comunidades locais onde a companhia aérea presta serviços.

Red Cross disaster photo

A Cruz Vermelha é a mais antiga parceira da Delta sem fins lucrativos, com isso a companhia aérea, seus funcionários e clientes ajudam as vítimas há 75 anos. A Delta participa do Programa Anual de Doações para Desastres, na categoria de US$ 1 milhão, permitindo que a organização tenha um papel estratégico na resposta a desastres. Além disso, os funcionários participam de doações de sangue durante o ano, tornando a Delta a maior doadora de sangue do meio corporativo da região Sudeste dos Estados Unidos e a 6ª maior de todo o país.

“O apoio à Cruz Vermelha Americana permite que a Delta e os nossos funcionários e clientes ajudem às vítimas de desastres que ocorrem em todo o mundo”, disse Tad Hutcheson, diretor-geral para Assuntos Comunitários. “Como uma companhia aérea global, estamos comprometidos com investimentos em nossas comunidades locais, ajudando quando necessário e estabelecendo parcerias com organizações que estão envolvidas com ajuda a desastres que ocorrem durante todo o ano. ”

A parceria da Delta com a Cruz Vermelha facilita as doações dos funcionários, que são encaminhadas para oferecer suporte em desastres. Em 2016, a Delta solicitou contribuições dos funcionários para ajudar em diversos desastres, incluindo um grande terremoto no Equador, o tiroteio em uma casa noturna em Orlando, na Flórida, e a histórica inundação no estado da Louisiana.

Em um desastre natural, as doações feitas pela página especial da Delta no website da Cruz Vermelha ou por meio de um microsite da Delta servem para proporcionar uma assistência imediata ao desastre, incluindo alimentação, água, abrigo, limpeza e necessidades de saúde física e mental das vítimas. As doações financeiras são a forma mais rápida e eficaz de ajudar a quem precisa.

Os clientes também podem doar para a Cruz Vermelha Americana, por meio do SkyWish, a divisão filantrópica do programa de passageiros frequentes SkyMiles da Delta. Este recurso permite que a Delta e seus associados SkyMiles façam doações de milhas para organizações de caridade de todo o mundo.

A organização possui a maior rede de voluntários humanitários, com 13 milhões em 187 países, e fornece ajuda para um desastre comunitário a cada oito minutos.

A Cruz Vermelha Americana é a principal provedora dos Estados Unidos de serviços de assistência, sangue, saúde e segurança às vítimas de desastres. A organização fornece suporte 24 horas a membros militares, veteranos e suas famílias nos Estados Unidos e em todo o mundo, e fornece a milhões de pessoas treinamentos de primeiros socorros, segurança da água e outras instruções para salvar vidas.

Nesta semana, a Cruz Vermelha Americana está ocupada ajudando as vítimas do Furacão Matthew.

No Haiti, ventanias, chuvas e tempestades atingiram a costa sudeste na terça-feira. Depois que a tempestade passou, a equipe da Cruz Vermelha Americana no Haiti começou a atender às necessidades e avaliar os danos, preparando a entrega de materiais que aguardam a distribuição em parceria com a Cruz Vermelha Haitiana.

Além disso, a Cruz Vermelha Haitiana possui mais de 3 mil voluntários e pessoal para ajudar as comunidades impactadas com serviço emergencial de saúde e saneamento. Os kits de produtos emergenciais foram enviados a armazéns localizados nas áreas afetadas, incluindo kits de prevenção de cólera, kits de higiene e utensílios de cozinha. Foram mobilizadas equipes compostas por voluntários treinados em busca e resgate, e primeiros socorros.

Em todo o Caribe, equipes da Cruz Vermelha estão preparadas para ajudar os países que se encontram na rota do Furacão Matthew, incluindo: Jamaica, Cuba, República Dominicana, Ilhas Turcas e Caicos e Bahamas. A Cruz Vermelha Internacional planeja levar profissionais prontos para atuar no caso de desastre e equipes de avaliação para as áreas mais afetadas, e a Cruz Vermelha Americana apoia estas ações de todas as maneiras possíveis.

 

Share