O anúncio faz parte do compromisso contínuo da Delta de proteger o planeta, o qual, desde 2005, resultou em uma diminuição de 9% nas emissões de gás carbônico, à medida em que a companhia trabalha em direção ao seu objetivo de longo prazo de reduzir suas emissões.

Com base em seu investimento de US$ 2 milhões para um estudo de viabilidade com a Northwest Advanced Bio-Fuels (NWABF), a Delta firmou um dos maiores acordos de compra de combustível de aviação sustentável do segmento.

O estudo de viabilidade, anunciado em outubro de 2019 e ainda em andamento, deve determinar o potencial de uma instalação no estado de Washington que possa fornecer combustível de aviação sustentável para as operações da Delta em Seattle, Portland, São Francisco e Los Angeles até meados de 2020.

Paralelamente ao objetivo do estudo de produzir combustível de aviação sustentável para as operações da Costa Oeste, a Delta assinou um contrato de fornecimento desse tipo de combustível que seria produzido na instalação, o que reduziria o ciclo de vida das emissões em até 80% em comparação com o combustível de aviação convencional. Isso complementa o recente acordo de compra da companhia aérea com a Gevo para produção de biocombustível em Minnesota, que deve estar disponível entre 2022-2023.

"Este estudo focado e o contrato de longo prazo apoiarão as metas da Delta de reduzir agressivamente nossa emissão de carbono. Investir no desenvolvimento de múltiplas fontes de combustível de aviação sustentável é uma das muitas maneiras pelas quais procuramos lidar com as mudanças climáticas”, diz Alison Lathrop, Diretora Geral da Delta - Meio Ambiente Global, Sustentabilidade e Conformidade. "Trabalhar ao lado da Northwest Advanced Bio-Fuels para produzir e utilizar combustível de aviação sustentável pode servir como um modelo de melhores práticas da indústria para empreendimentos futuros".

"Estamos muito entusiasmados por aprofundar nosso trabalho com a Delta Air Lines e nossas equipes globais para melhorar a sustentabilidade", diz Dave Smoot, Chefe da Northwest Advanced Bio-Fuels. "Nosso projeto e o contrato de combustível fortalecerão a Delta como um líder-chave no setor de combustível de aviação sustentável renovável".

O contrato de fornecimento da NWABF anteciparia a produção de combustível até o final de 2024, enquanto o estudo de planejamento avançado será concluído ainda este ano.

Os esforços contínuos de sustentabilidade da Delta

Desde 2005, a Delta reduziu o consumo de combustível de aviação, o que ocasionou 9% a menos nas emissões de carbono, à medida que a Delta trabalha em direção ao seu objetivo de longo prazo de reduzir as emissões de todas as suas rotas. A Delta também está investindo em aeronaves novas, mais eficientes em termos de combustível, para otimizar o uso de combustível de aviação. Em julho de 2019, a Delta realizou o primeiro dos 20 voos para a entrega de aeronaves neutras em carbono da linha de montagem final da Airbus em Mobile, Alabama, utilizando combustível de aviação sustentável e compensações de carbono em coordenação com a Airbus e a Air BP.

Esses esforços de sustentabilidade resultaram no prêmio Vision for America pelo Keep America Beautiful em 2017 e o Superhero Corporate Award da Captain Planet Foundation em 2018, além da nomeação pelo Índice FTSE4Good por cinco anos consecutivos e pelo Dow Jones Sustainability North America por nove anos consecutivos.

Sobre a NWABF

A Northwest Advanced Bio-Fuels, LLC, uma empresa sediada em Delaware e subsidiária da US Advanced Bio-Fuels, Inc. (USABIO), está em processo de desenvolvimento de refinarias de segunda geração, em escala comercial, de renováveis ​​celulósicos para biocombustíveis renováveis ​​com o primeiro projeto em desenvolvimento no noroeste do Pacífico. A NWABF reuniu uma equipe de classe mundial de empresas de tecnologia líderes do setor para o Projeto; gaseificação front-end, limpeza de syngas, tecnologia Fischer-Tropsch de back-end e atualização de combustível para SAF renovável premium. A NWABF também está empregando empresas experientes de engenharia e construção de níveis globais para projetar, construir, operar e manter a primeira instalação do tipo no estado de Washington.

Share