Profissionais do segmento de viagens corporativas consideraram a Delta, pelo 10º ano seguido, a companhia número 1 na pesquisa anual de

BTN Award

empresas aéreas da Business Travel News, com melhorias consideráveis em relação às suas pontuações recordes em 2019.

O estudo pede aos profissionais de viagens corporativas que classifiquem as companhias aéreas em uma série de atributos importantes, do serviço ao cliente à distribuição. Este ano, a análise também solicitou aos participantes que considerassem o quão bem cada empresa do setor encarou a crise do novo coronavírus, incluindo resposta geral, comunicação eficaz e flexibilidade. E a Delta obteve suas melhores notas em resposta à pandemia, atendimento ao cliente e comunicação, ao mesmo tempo em que melhorou substancialmente sua pontuação em todas as outras categorias. Em 2020, mais uma vez, a Delta liderou em todos os assuntos abordados e é a única companhia aérea a ganhar todas as categorias por sete anos consecutivos.

A Delta também é a única companhia aérea na história da pesquisa a vencer 10 vezes consecutivas, graças a seus funcionários, os melhores da aviação.

“É sempre uma honra conquistar a confiança e o respeito de nossos clientes, mas receber esse prêmio em 2020, quando as apostas nunca tinham sido tão altas, é incrivelmente gratificante”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Diante dos desafios históricos, permanecemos fiéis aos valores da Delta e colocamos nossos funcionários e viajantes em primeiro lugar. Esse reconhecimento nos diz que estamos no caminho certo e eu não poderia estar mais grato e orgulhoso da nossa equipe”.

As ações da Delta em 2020, incluindo muitas medidas que tomamos para responder à COVID-19, foram guiadas pela abordagem “ouvir, agir, ouvir” da companhia aérea, que inclui escutar o comentário do cliente, agir e, em seguida, ouvir novamente sua opinião para ter certeza de que nós acertamos.

“Todos os anos, buscamos maneiras de dar vida ao nosso espírito “keep climbing” (slogan da Delta que significa continuar subindo, em tradução literal*), indo mais longe pelos nossos passageiros”, disse o presidente da área Internacional e vice-presidente executivo de Vendas Globais da Delta, Steve Sear. “Começamos 2020 revelando uma série de inovações na Consumer Electronics Show, seguida por um compromisso líder do setor com a sustentabilidade. Embora a COVID-19 tenha colocado a indústria e o mundo em uma situação difícil, respondemos ampliando as coisas que nossos clientes nos dizem ser mais importantes: sua saúde e segurança, comunicação contínua e flexibilidade. Nesse período, a equipe da Delta se uniu como nunca antes, e cada pessoa trabalhou mais duro do que nunca para nossos passageiros e uns para os outros. Nunca estive mais orgulhoso de fazer parte desse time. Mais uma vez, em circunstâncias incríveis, eles provaram que são os melhores”.

Com base nos comentários da pesquisa, algumas das ações que os clientes da Delta mais valorizaram em 2020 incluem:

  • Bloqueio dos assentos do meio até 06 de janeiro de 2021 para proporcionar espaço para viagens mais seguras;
  • Serviço incomparável da equipe de vendas corporativas e dos funcionários da Delta em toda a cadeia de operação;
  • Comunicação constante com os clientes corporativos, incluindo visitas personalizadas ao aeroporto e conferências exclusivas para que eles pudessem ouvir as informações diretamente dos líderes da Delta e dos parceiros da área médica;
  • Cumprimento rigoroso da exigência de uso de máscara e adoção de mais de 100 medidas de segurança por meio do programa Delta CareStandard (Padrão Delta de Atendimento*);
  • Flexibilidade, desde a oferta da facilidade líder do setor para planejar, remarcar e viajar até a eliminação das taxas de alteração, além de a Delta ter sido a primeira companhia aérea a ampliar o status Medallion e oferecer extensões para os associados Delta Sky Club.

A Business Travel News é a principal fonte global de informações e inteligência sobre viagens corporativas, alcançando mais de 44 000 executivos de negócios que são responsáveis ​​por definir a política de viagens, gerenciar e comprar serviços de negócios/reuniões para suas empresas.

*Notas do editor.

Share