Skip to main content

Delta News Hub Logo

Programa líder do setor oferece três trajetórias de carreiras exclusivas

A Delta está lançando o Delta Propel Pilot Career Path Program, criado para identificar, selecionar e desenvolver a próxima geração de pilotos. Este programa líder do setor complementa as trajetórias tradicionais para se tornar um piloto Delta e tem três áreas principais: universidade, empresa e comunidade. Essa abordagem tripla ajudará a companhia aérea a apoiar os futuros pilotos e os atuais funcionários da Delta apaixonados por aviação que desejam se tornar pilotos.

Delta pilot in cockpit 2“A Delta realizou vários anos de pesquisa para criar um programa de carreira para pilotos que vai inspirar e atrair as próximas gerações de talentos de alta qualidade”, disse Steve Dickson, vice-presidente sênior de Operações de Voo. “Como líder global da indústria, a Delta adota uma abordagem holística para expandir as oportunidades para pilotos aspirantes. Ouvimos o feedback de alunos, pais, professores, administradores e funcionários da Delta para ajudar a eliminar as barreiras de possíveis candidatos a pilotos, como dúvidas sobre a carreira e a falta de instrutores de voo certificados. Depois, arregaçamos as mangas e desenvolvemos o programa Propel, que fornecerá uma carreira definida e acelerada para esses futuros aviadores”.

Ao longo da próxima década, a Delta espera contratar mais de 8 mil pilotos para os milhares de voos diários que a empresa opera no mundo inteiro, considerando que vários pilotos se aproximam da idade de aposentadoria compulsória. O programa Propel complementará a atual estrutura de recrutamento da companhia aérea, que inclui o recrutamento e a contratação de pilotos que atualmente voam nos setores militar, corporativo e de companhias aéreas.

Independente do caminho percorrido até a contratação, qualquer piloto participante do programa atenderá a todos os requisitos de qualificação e testes do atual modelo de contratação de pilotos da Delta, sendo avaliado ao longo de seu desenvolvimento.

Além das opções financeiras atualmente disponíveis para estudantes em fornecedores de treinamento de voo e nossos parceiros colegiados, a Delta estuda se outras oportunidades de financiamento podem ser oferecidas a funcionários e alunos.

O programa faz parte dos investimentos de longo prazo da Delta no futuro dos profissionais de aviação e nas comunidades atendidas pela empresa em todo o mundo.

Preparação na universidade

Inicialmente, a Delta estabeleceu uma parceria com oito universidades que participam de programas de aviação credenciados para entrevistar estudantes de aviação. Os candidatos aprovados receberão uma Oferta de Emprego Qualificado (QJO, sigla em inglês), detalhando um caminho definido e um cronograma acelerado para se tornar um piloto da Delta. A companhia aérea planeja adicionar outros parceiros universitários no futuro.

Alunos com uma QJO receberão uma oportunidade de envolvimento avançado, com uma imersão na cultura da Delta dentro e fora do campus, incluindo um piloto da Delta como mentor durante o período de treinamento e carreira.

As primeiras universidades parceiras do programa incluem:

O programa Propel é o primeiro nos Estados Unidos a oferecer aos alunos a escolha de três trajetórias de carreira únicas e um cronograma acelerado para avançar e ser contratado pela Delta em 42 meses ou menos, após:

  • Atuar como piloto de uma das companhias aéreas da Delta Connection.
  • Operar os jatos da Delta Private e fornecer instruções para uma das instituições de aviação colegiadas da Delta, ou
  • Operar aeronaves militares da Guarda Nacional Aérea ou de Reservas Nacionais.

O programa começará a aceitar inscrições via universidades a partir de agosto de 2018.

Preparação na empresa

A preparação interna é um programa altamente seletivo que fornece aos atuais funcionários da Delta uma oportunidade de mudar de carreira e suporte para que se tornem pilotos. Este programa permitirá que a Delta continue investindo em seus colaboradores, aproveitando sua paixão pela aviação e a força da cultura da companhia aérea.

Pilots walking in airportUm número limitado de candidatos será escolhido a cada ano; eles receberão uma Oferta de Emprego Qualificada (QJO), detalhando uma trajetória definida e um cronograma para se tornar piloto da Delta. A QJO incluirá o caminho a ser percorrido e o cronograma até o retorno à Delta como um novo piloto contratado, um compromisso de engajamento avançado, incluindo o suporte de um piloto ativo da Delta e um programa de licença do trabalho.

Os funcionários selecionados participantes do Propel Company Pilot Career Path seguem a seguinte trajetória:

  • Recebem seus certificados e classificações restantes por meio de um dos principais provedores de treinamento de voo do país, incluindo:

ATP Flight School

FlightSafety Academy

  • Acumulam horas como Instrutor de Voo Certificado no programa em que se formaram.
  • Trabalham para uma companhia aérea da Delta Connection por 42 meses ou menos antes de retornar à Delta como novo piloto contratado.

O programa começará a aceitar inscrições de funcionários a partir de agosto de 2018.

Alcance comunitário

A Delta está fortalecendo as relações que mantém com organizações de aviação e estabelecendo novas conexões para identificar e apoiar pilotos aspirantes, incluindo engajamento com estudantes desde o jardim de infância até o ensino médio. As principais parcerias incluem Aviation Career Enrichment, Civil Air Patrol, Conyers Middle School – Center for Technology and Engineering, National Gay Pilots Association, National Flight Academy, the National Intercollegiate Flying Association, Organization of Black Aerospace Professionals, West Michigan Aviation Academy e Women in Aviation International.

Os pilotos da Delta continuarão ensinando estudantes sobre aviação e explicando as oportunidades da carreira por meio do Propel Community Outreach. Bolsas de estudo, engajamento consistente e um programa robusto de orientação ajudarão a companhia aérea a aumentar a diversidade dos candidatos e tornar o processo de seleção mais inclusivo.

Como parte da doação anual realizada pela Delta, a companhia aérea se compromete a dedicar 1% do seu lucro líquido nas comunidades onde os funcionários moram, trabalham ou que são atendidas por eles. Essa doação da companhia aérea é guiada por seus pilares globais de educação, saúde e bem-estar e pelo apoio a membros de serviço armado e veteranos. Em 2017, a companhia aérea investiu mais de US$ 45 milhões em comunidades do mundo inteiro.

Mais informações sobre o programa e as universidades parceiras da companhia aérea estão disponíveis em propel.delta.com.

Português (Portuguese)