• O novo Terminal A, com 8 300 metros quadrados, conta com 78 portões de embarque;
  • Nosso maior Delta Sky Club inclui um Sky Deck ao ar livre;
  • O aeroporto gerará um impacto econômico estimado em US$ 5,5 bilhões para a região de Salt Lake City.

Nesta terça-feira, 15 de setembro, o voo 2020 da Delta partiu para Atlanta do novo e impressionante Terminal A do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. A decolagem marcou a primeira partida oficial na nova casa da Delta no coração desse hub após uma década de colaboração para o planejamento, desenvolvimento e construção para entregar o primeiro centro de aviação global dos Estados Unidos no século 21.

“Quero parabenizar a liderança de Salt Lake City por sua visão e parceria para criar esta nova e icônica experiência de viagem aérea”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Em nome dos funcionários da Delta em todo o mundo e dos mais de 4 000 trabalhadores baseados na cidade, digo que estamos ansiosos para receber e atender nossos clientes que viajam de, para e além da região de Mountain West”.

O novo aeroporto de Salt Lake City inclui serviços convenientes projetados para aprimorar todo o processo de viagem. De um sistema de manuseio

SLC Airport

de bagagem mais eficiente, que acomoda bagagens de todos os tamanhos e formatos, para que os esquis não precisem ser deixados em um balcão especial, a um estacionamento de última geração, que conta com um aplicativo para lembrar os passageiros onde eles pararam o carro, o atual terminal foi desenvolvido tendo em mente o viajante de hoje.

Como um hub de médio porte conectado a destinos globais, o lugar continuará sendo uma parte importante da estratégia de rede geral da Delta enquanto a companhia se recupera da pandemia. O envolvimento da Delta na conclusão do aeroporto, juntamente com a extensão de seu atual contrato de leasing até 2034, é uma prova da relação entre a empresa aérea, o Estado de Utah e o aeroporto.

“Este dia levou anos para ser construído”, disse Bill Wyatt, diretor executivo do Departamento de Aeroportos de Salt Lake City. “Dizer que estamos animados por estar aqui hoje é um eufemismo. Após seis anos de construção e muitos outros de planejamento, temos o orgulho de inaugurar o primeiro novo hub dos Estados Unidos no século 21”.

O novo aeroporto também ostenta o maior e mais novo Delta Sky Club, que se espalha por 2 600 metros quadrados. Com um visual único, inspirado nos cânions e na paisagem da região, o Club oferece aos hóspedes vistas da Cordilheira Wasatch a partir do Sky Deck, área ao ar livre coberta que conta com uma lareira de 360 ​​graus instalada no meio do lounge para um aconchegante descanso durante a jornada pelo “Estado da Colmeia” (alcunha pela qual a região de Utah é conhecida*).

Investindo em infraestrutura

A Delta está investindo mais de US$ 12 bilhões em projetos de aeroportos que modernizam a infraestrutura dos hubs da companhia aérea e a experiência do cliente, incluindo novas construções no Aeroporto Internacional de Los Angeles e no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, além do trabalho em Salt Lake City.

As equipes da Delta têm desempenhado papéis importantes desde o primeiro dia de contribuição para o novo terminal, que abre dentro do prazo e do orçamento.

O Aeroporto Internacional de Salt Lake City continuará sendo uma parte importante da estratégia geral de rede da Delta enquanto a companhia se recupera da pandemia global. O envolvimento da Delta na conclusão do aeroporto, juntamente com a extensão de seu atual contrato de leasing até 2034, é uma prova da relação entre a empresa aérea, o Estado de Utah e o aeroporto.

“Nos últimos 60 anos, a Delta manteve-se uma parceira firme e estratégica do Aeroporto Internacional de Salt Lake City e hoje estamos reunidos para celebrar a inauguração desse novo padrão elevado para os viajantes que chegam ou partem por esta grande região, o qual foi construído conjuntamente”, disse Scott Santoro, vice-presidente de Vendas da Delta para a Costa Oeste. “Esse espaço incrível é muito mais do que a maior construção no Oeste dos Estados Unidos em mais de 25 anos. Isso solidifica a Delta como a companhia aérea preferida dos passageiros que viajam de, para e além de Salt Lake City, tanto para roteiros de negócios como de lazer nos próximos anos”.

Para obter mais informações sobre o novo terminal, visite SLCairport.com.

*Nota do editor.

SLC collage
Share