Para impulsionar a aviação rumo a um novo capítulo, a Delta está se juntando à Força-Tarefa da Aviação pelo Clima, uma nova organização sem fins lucrativos fundada para combater as emissões de dióxido de carbono no setor aéreo.

Para impulsionar a aviação rumo a um novo capítulo, a Delta está se juntando à Força-Tarefa da Aviação pelo Clima (Aviation Climate Taskforce, ou ACT na sigla em inglês*), uma nova organização sem fins lucrativos fundada para combater as emissões de dióxido de carbono no setor aéreo, com o objetivo de acelerar os avanços em tecnologias emergentes de descarbonização em 10 anos ou mais.

“Ainda estamos muito longe de soluções reais e em escala ​​para que as viagens aéreas sejam limpas. Precisamos que o SAF (sigla em inglês para combustível de aviação sustentável*) seja tão acessível quanto o querosene e novas tecnologias para o motor (das aeronaves*) cheguem ao mercado exponencialmente mais rápido se quisermos atender às metas do setor”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca. “Essas coalizões nos ajudam a impactar de forma mais eficaz nossa pegada de carbono, reunindo recursos e financiamento para definir o próximo capítulo da aviação sustentável”.

A ACT reúne líderes de companhias aéreas globais em parceria com o Boston Consulting Group (BCG) para impulsionar a inovação tecnológica e acelerar o curso das pesquisas e do desenvolvimento de tecnologias emergentes. Terá uma abordagem de portfólio, com a maior parte de sua atenção em soluções essenciais de médio prazo, como combustível sintético, e foco adicional em soluções de curto prazo, como novos caminhos para o SAF de base biológica, e de longo prazo, como tecnologias de hidrogênio. A organização terá como objetivo apoiar o avanço dessas tecnologias por meio de dois pilares principais: uma Rede de Inovação e um Fórum de Colaboração.

  • Por meio da Rede de Inovação, a ACT acelerará os avanços em tecnologias emergentes. Ela mapeará a vasta quantidade de pesquisas em todo o ecossistema e identificará oportunidades de colaboração para desenvolver essas ações. A organização irá então fornecer financiamento para incentivar a cooperação e utilizar o alcance e a experiência das plataformas para enfrentar as barreiras mais importantes sob novos ângulos.
  • O Fórum de Colaboração da ACT identificará outras maneiras de reduzir as emissões de carbono, agilizando a adoção e a ampliação de tecnologias de última geração. A entidade se envolverá com especialistas, ativistas, legisladores e líderes formadores de opinião para facilitar a implantação de tecnologias inovadoras.

*Notas do editor.

Share