Próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Delta lançou o Flight to Net Zero (Voo em Direção ao Impacto Zero, em tradução livre), um reflexo do compromisso da companhia com a neutralidade de carbono. A empresa também está cumprindo esse pacto, assinando o quinto acordo de combustível sustentável para aviação com a parceira CWT. Ambos simbolizam o empenho da Delta de fazer investimentos significativos de longo prazo para mitigar todas as emissões de dióxido de carbono de suas operações aéreas.

“Flight to Net Zero apresenta aos viajantes nosso compromisso com a neutralidade de carbono”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca. “Estamos buscando ativamente um novo caminho para a aviação, para que nossos clientes não tenham de escolher entre ver o mundo e salvá-lo”.

Flight to Net ZeroDelta Flight to Net Zero

O Flight to Net Zero engloba a liderança da Delta no quesito climático por meio de sua meta de neutralidade de carbono. Também representa as novas iniciativas, produtos e padrões que avançarão na realização de viagens aéreas limpas e acelerarão a redução das emissões de gases poluentes.

Além desse programa, que trata da liberação de carbono, a empresa tem uma visão ambiciosa da aviação de impacto zero, em que as viagens aéreas não causam danos ao meio ambiente direta ou indiretamente em função da eliminação de gases de efeito estufa, ruído, resíduos ou outros impactos.

Parceria com a CWT

A mudança não pode ser feita sozinho. Para esse fim, a Delta continua a expandir seus acordos de combustível de aviação sustentável com sólidos parceiros de negócios. O último contrato da CWT comprou combustível de aviação sustentável suficiente para cobrir o uso de combustível projetado de todos os seus clientes na semana passada, em 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Ações falam mais alto do que palavras, e estamos muito satisfeitos em consolidar ainda mais nossa parceria de amplo alcance com a Delta, bem como nosso compromisso com negócios responsáveis ​​em uma iniciativa pública e inovadora”, disse o diretor executivo Comercial da CWT, Patrick Andersen.

Como signatária do Pacto Global da ONU desde 2012, a CWT está comprometida com o mais alto padrão de práticas de negócios responsáveis, incluindo um foco firme na gestão ambiental, parte central de sua estratégia, cultura e atividades diárias.

“Fortes parcerias de sustentabilidade, como a nossa mais recente com a CWT, impulsionam o setor para um futuro mais ecologicamente correto”, disse o vice-presidente executivo de Vendas Globais da Delta, Steve Sear. “Essas associações destacam um alinhamento conceitual dentro do segmento de viagens para proativamente encontrar soluções para a pegada de carbono criada por esse negócio”.

Com os acordos, a Delta progride em suas três áreas de foco para se dirigir a um futuro que gere impacto zero de carbono:

  • Reduções e remoções de carbono;
  • Envolvimento das partes interessadas;
  • Construção de colaborações.

Parcerias, como a que foi feita com a CWT, trazem o investimento necessário para o mercado de Combustível para Aviação Sustentável (SAF, na sigla em inglês) ao construir a demanda e o fornecimento da indústria com o objetivo de diminuir a dependência do setor de aviação em relação ao combustível convencional. Ao criar o abastecimento, a meta da Delta de usar 10 por cento de combustível de aviação sustentável até o final de 2030 se aproxima da realidade.

O recente lançamento do primeiro relatório ESG da companhia destaca sua intenção de ser um catalisador para a mudança global e seu papel no crescimento da empatia, respeito e cuidado com o planeta e as pessoas que nele vivem. A Delta tem um compromisso de longa data com viagens aéreas sustentáveis. É a primeira e única companhia aérea dos Estados Unidos a limitar voluntariamente as emissões de gases de efeito estufa aos níveis de 2012. Em 2020, ela se comprometeu a ser a primeira empresa aérea do mundo neutra em carbono. No mesmo ano, a Delta foi considerada a companhia aérea número 1 entre as empresas norte-americanas mais sustentáveis pela Barron’s. Também foi a única companhia aérea do país incluída no Anuário Global de Sustentabilidade da S&P em 2021. E recebeu os prêmios Vision for America, da Keep America Beautiful, e o Superhero Corporate, da Captain Planet Foundation.

A Delta também conquistou uma posição de destaque no Índice FTSE4Good por seis anos consecutivos e no Índice de Sustentabilidade da América do Norte da Dow Jones por dez anos seguidos.

Declarações Prospectivas

As declarações feitas neste comunicado que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos ou estratégias para o futuro, devem ser consideradas “declarações prospectivas” nos termos da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme emendado, da Lei da Bolsa de Valores de 1934, conforme emendado, e da Lei de Reforma de Litígios de Valores Privados de 1995. Tais declarações não são garantias ou resultados prometidos e não devem ser interpretados como tal. Todas as declarações prospectivas envolvem uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos e estratégias refletidas ou sugeridas pelas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados àqueles descritos em nossos arquivos junto à Comissão de Bolsa e Valores, incluindo em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020. Deve-se tomar cuidado para não depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas, que representam nossos pontos de vista apenas na data deste comunicado, e que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, exceto na medida exigida por lei.

Related Topics:
Share