• Novas ferramentas na página Delta.com oferecem uma visão geral das exigências para embarcar, testes de COVID e recursos adicionais para tornar o planejamento de viagens mais fácil;
  • Essa é a maneira mais recente pela qual a Delta está usando a tecnologia para responder aos comentários dos clientes e liderar os esforços do setor para ajudar os clientes a retornar às viagens.

Verificar os requisitos de viagem em constante mudança pode ser complicado, mas a Delta está tornando mais fácil planejar e comprar seu próximo voo, trazendo informações detalhadas sobre as exigências de viagem, um panorama atualizado dos destinos para onde voamos e uma conexão perfeita para fazer a reserva. Tudo isso agora está em uma única ferramenta fácil de usar, disponível em Delta.com.

Um novo mapa interativo oferece aos viajantes a possibilidade de pesquisar, visualizar e clicar para adquirir o voo desejado, tudo em um só lugar, dando-lhes controle total e uma melhor compreensão dos requisitos atuais e o que esperar na chegada ao destino. Essa nova funcionalidade, fornecida pela empresa Smartvel, permite que as equipes da Delta entreguem a melhor experiência possível, mesmo antes de os clientes retornarem às viagens.

A ferramenta fornece informações sobre a necessidade de quarentena e testagem, formulários e documentos de viagem, informações locais de saúde, diretrizes sobre COVID-19 e links para formulários e aplicativos necessários antes do embarque. Os clientes podem ter confiança na conectividade da Delta, líder do setor nesse quesito, para levá-los aonde querem ir e saber que a companhia priorizará sua saúde e segurança durante toda a jornada.

“Estamos focados em criar maneiras de tornar o planejamento da próxima viagem o mais simples e personalizado possível”, disse a vice-presidente de Distribuição Global e Estratégia Digital, Rhonda Crawford. “Como dissemos na CES (a maior feira de tecnologia do mundo, realizada este ano em Las Vegas*), o futuro da Delta está embasado na interseção da tecnologia com a experiência do cliente. Queremos que os passageiros tenham controle total sobre sua jornada, e isso começa com uma experiência digital que seja fácil de navegar e repleta de informações que você precisa saber antes de viajar”.

Este misto de mapa inteligente e ferramenta de pesquisa agrega as exigências de viagem mais atualizadas dos Estados Unidos e do mundo em uma interface intuitiva para o usuário. A Delta está tornando mais fácil do que nunca encontrar rapidamente informações sobre as condições de viagem em seus destinos favoritos, o que você pode fazer para se preparar e o que esperar ao pousar.

Os dados são cuidadosamente selecionados por agências governamentais locais e nacionais e pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) para oferecer aos clientes uma visão abrangente do que eles precisam saber. E várias melhorias estão em andamento, já que estamos avaliando como podemos fornecer:

  • Informações detalhadas, sem dificuldade, sobre os requisitos de resultados de teste para COVID-19 negativos, propiciando um panorama sobre o que é necessário e onde você pode ser testado para o novo coronavírus antes de viajar;
  • Diferentes maneiras de acessar o novo mapa de restrições de viagem usando o aplicativo Fly Delta em seu telefone ou tablet, além do Delta.com, oferecendo todas as informações essenciais de que você precisa na palma da sua mão;
  • E-mails pré-voo personalizados que o mantém atualizado sobre as informações necessárias acerca de seu destino.

Tecnologia para eliminar o estresse das viagens

Na CES, a Delta apresentou o plano para trazer a tecnologia para o centro da experiência do cliente, de modo a reduzir o estresse e propiciar uma experiência mais personalizada. Desde o início da pandemia, a companhia tem usado soluções digitais para abordar de forma rápida e inteligente os pontos problemáticos do cliente trazidos pela COVID-19, incluindo:

  • Implementação de tecnologia dinâmica para desbloquear automaticamente os assentos do meio para grupos de três ou mais pessoas, para que os clientes que viajam juntos possam se sentar lado a lado, mesmo enquanto a venda das poltronas centrais em nossas aeronaves estiver interrompida.
  • Tecnologias expandidas de autoatendimento como o Apple Business Chat, uma ferramenta que visa a reduzir o tempo de espera do cliente para resolver problemas com sua reserva.

Essas iniciativas vão ao encontro do que os clientes nos dizem: eles querem mais simplicidade ao gerenciar os desafios impostos pela pandemia em todas as etapas de sua experiência.

Voar de forma simples

A Delta também deseja que os passageiros se sintam confiantes ao fazer a reserva, sabendo que podem facilmente modificar seus planos de viagem. É por isso que estamos eliminando permanentemente, a partir de 2021, as taxas de alteração para viagens dentro dos Estados Unidos, excluindo as tarifas econômicas da categoria Basic. A companhia também está isentando do pagamento de taxas de alteração todos os bilhetes adquiridos até dezembro de 2020, tanto para viagens domésticas como internacionais.

Leia sobre as mais de 100 medidas adotadas pela Delta para garantir sua segurança e também para onde estamos voando para poder planejar sua próxima viagem.

*Nota do editor.