• A Delta Air Lines criou um programa de uniformes totalmente novo para atender aos comissários de bordo e agentes de aeroporto
  • Para a confecção dos uniformes foi levada em conta a opinião dos colaboradores da companhia e suas demandas continuarão a pautar o desenvolvimento da nova coleção
  • A Delta também está fazendo algumas mudanças para os uniformes dos agentes de aeroporto que não atuam diretamente com os clientes (manutenção da aeronave e carregadores de bagagem).  
     

A Delta Air Lines irá lançar um programa de reformulação total dos uniformes de comissários de bordo e agentes de aeroporto responsáveis pelo atendimento direto ao cliente, além de providenciar updates para os uniformes existentes enquanto a nova coleção não é lançada.

“Para a Delta, os funcionários são considerados a base para o nosso sucesso. Para atender nossos colaboradores, tomamos medidas para abordar os pedidos e sugestões relacionados aos novos uniformes, incluindo opções de vestuário alternativas, a contratação de especialistas em tecidos e a condução de testes químicos abrangentes”, disse Ekrem Dimbiloglu, Diretor do programa para novos uniformes. “Essa é uma grande decisão que tomamos em conjunto com nossos funcionários e resultará em grandes mudanças”.

A Delta quer aproveitar a oportunidade para identificar práticas têxteis mais sustentáveis, tomando maior controle do processo de produção das vestimentas e oferecendo aos funcionários mais opções de vestuário. Os novos uniformes serão fabricados sob o selo OEKO-TEX STANDARD 100, o padrão mais alto de toda a indústria têxtil.

A previsão de lançamento dos novos uniformes é no segundo semestre de 2021.

Além das opções de escolha já autorizadas pela Delta, serão fornecidos aos funcionários novas opções temporárias de trajes de trabalho.

Os agentes de aeroporto responsáveis pelo carregamento de bagagem e manutenção das aeronaves deram um feedback positivo acerca dos uniformes e, dessa forma, devem continuar com a mesma coleção. Assim, a Delta fará apenas pequenas mudanças nessas peças para ajustá-las às demandas dessa categoria de profissionais.

O programa de uniformes atualmente em vigor foi lançado em maio de 2018. Aproximadamente 65 mil funcionários que atuam na linha de frente da Delta – 35.000 lidando com o atendimento direto ao cliente e 30.000 trabalhando nos bastidores – receberam esses uniformes. Os colaboradores que atendem diretamente os clientes são os agentes de aeroporto responsáveis pelos guichês e portão de embarque, além dos comissários de bordo. Os agentes que atuam nos bastidores são responsáveis pela manutenção da aeronave e por carregar e descarregar as bagagens.

A Delta irá anunciar mais detalhes sobre os uniformes em breve e permitirá aos funcionários a chance de continuar a participar e opinar sobre o desenvolvimento da nova coleção.   

Share