A Delta apresentou novamente o melhor desempenho operacional da indústria no último relatório Air Travel Consumer Report do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT, sua sigla em inglês) referente ao mês de novembro.

O relatório, publicado na última terça-feira, mostra que a Delta superou as outras 11 companhias aéreas monitoradas pelo DOT em relação ao fator de conclusão – porcentual de voos completados que não foram cancelados. A Delta não cancelou nenhum voo doméstico de sua linha principal em novembro. A Alaska Airlines e Frontier Airlines, companhias aéreas menores, ficaram com as 2º e 3º posições, respectivamente. 1

Um desempenho de pontualidade de 91,4% garantiu à Delta o segundo lugar atrás apenas da menor Hawaiian Airlines, que não é exposta aos muitos desafios operacionais e condições meteorológicas desfavoráveis ocorridos na área continental dos Estados Unidos, com 91,5% de voos completados pontualmente. A Alaska Airlines completou o pódio com 88% de voos concluídos dentro de 14 minutos do tempo de chegada programado, a definição do DOT de pontualidade. 2

A Delta ficou com a terceira posição em desempenho de bagagens com uma taxa de 1,23 relatos de bagagens extraviadas a cada mil passageiros embarcados, atrás da Virgin America e Alaska Airlines. 3

O relatório Air Travel Consumer Report de janeiro de 2017 inclui estatísticas para novembro de 2016 com base em voos domésticos completados, fator de conclusão de voos domésticos programados e bagagens extraviadas a cada mil embarques para voos domésticos em comparação a todas companhias aéreas que se reportam ao DOT.

[1] Com base no relatório Air Travel Consumer Report de janeiro de 2017 do DOT referente a novembro de 2016. Fator de conclusão com base em voos domésticos programados em comparação a todas as transportadoras que reportam ao DOT.

 [2] Com base no relatório Air Travel Consumer Report de janeiro de 2017 do DOT referente a novembro de 2016. Chegadas pontuais com base em voos domésticos operados em comparação com todas as transportadoras que reportam ao DOT.

[3] Com base no relatório Air Travel Consumer Report de janeiro de 2017 do DOT referente a novembro de 2016 com relação a bagagens extraviadas a cada mil embarques para voos domésticos programados.

Share