Skip to main content

Delta News Hub Logo

A Delta apresentou desempenho operacional líder em 2018

O ano de 2018 foi excepcional para a Delta. A companhia aérea quebrou recordes e apresentou o melhor desempenho durante a maior parte de 2018, com destaque para o recorde de 251 dias sem cancelamento de voos principais1. Reconhecendo o desempenho robusto da Delta, a FlightGlobal nomeou a companhia aérea como a mais pontual entre as linhas principais da América do Norte, da rede da América do Norte e das linhas principais internacionais. É o segundo ano consecutivo que a Delta recebe homenagens no prêmio anual de pontualidade e desempenho.

“Este é mais um reconhecimento do trabalho do pessoal da Delta, que se dedicou para atender mais clientes do que em qualquer outro momento da história da companhia com confiabilidade operacional sem precedentes”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Meu apreço pelo trabalho do pessoal da companhia continua aumentando, e enquanto isso, estou ansioso para o ano de 2019, que será igualmente excepcional.”

A Delta fechou o ano de 2018 com um impressionante fator de conclusão – o cálculo de voos realizados versus voos programados – de 99,65%1. A companhia aérea também garantiu a pontualidade de 85,96% dos voos que chegam em até 14 minutos após o horário programado, conforme definição de pontualidade do Departamento de Transportes. Esse marco atraiu a atenção de Lewis Lazare, do Chicago Business Journal, que escreveu em março que a Delta estava deixando para trás seus maiores concorrentes na “corrida da pontualidade”. A companhia teve 71,79%2 dos seus voos no horário de chegada previsto.

As equipes de manutenção da companhia aérea garantiram 323 dias sem cancelamento da linha principal e 4.000 atrasos a menos devido a problemas de manutenção na comparação ano a ano, implementando uma série de melhorias e iniciativas de processo de TechOps em todo o sistema.

Além disso, as companhias aéreas regionais da Delta Connection também apresentaram uma melhoria considerável no desempenho operacional, superando as estatísticas com a marca de 164 dias sem cancelamento em comparação aos 112 dias registrados no ano anterior3. Incluindo a operação regional da Delta Connection, o sistema combinado da Delta apresentou 143 dias sem cancelamento nas operações de linhas principais da Delta e da Delta Connection4, superando o recorde de 90 dias registrado no ano passado pela companhia aérea.

Em 2018, a Delta continuou melhorando a experiência de viagem em geral com inovações que incluíram o primeiro terminal totalmente biométrico e uma plataforma inédita de comunicação entre os funcionários, que colaboraram para a pontualidade dos embarques. Além disso, a Delta transportou um número recorde de clientes – foram cerca de 200 milhões de passageiros transportadas pelo mundo em 2018.

Um ano de recordes

Além do desempenho operacional recorde, o verão de 2018 nos Estados Unidos foi cheio de marcos históricos para a Delta, que transportou o maior número de clientes em um único dia, conectando mais de 662 mil pessoas em todo o mundo em 26 de julho, um recorde que veio logo após os novos uniformes desenvolvidos por Zac Posen para os funcionários da linha de frente, que foram finalistas na premiação Innovation by Design (design inovador) da Fast Company.

A companhia continuou seu forte desempenho operacional durante as festas de fim de ano, com aumento de clientes durante as férias de Natal e recorde em novembro, quando a Delta conectou mais de 15,5 milhões de pessoas em todo o mundo.

“A Delta está definindo o nível de confiabilidade do setor e tudo isso graças ao nosso pessoal”, disse Gil West, COO da Delta. “Nosso sucesso operacional é resultado da colaboração entre as equipes de Serviço ao Cliente no Aeroporto, TechOps, Serviço de Bordo, Operações de Voo, Vendas de Reserva, Operações da Delta e Central do Cliente, que buscam oportunidades de melhoria contínua, elevando o nível ano após ano.”

Apesar dos desafios meteorológicos durante o ano, a Força-Tarefa IROP da companhia aérea permanece atenta a qualquer operação irregular, fornecendo suporte importante para ajudar as equipes da rede a gerenciar os desafios operacionais. Com a ferramenta inovadora de previsão da Meteorology, a Delta está minimizando as interrupções de voos relacionadas à meteorologia com o objetivo de sempre ser a última empresa aérea a parar e a primeira a voltar a operar após qualquer interrupção operacional.

 

(1) Com base no relatório interno de dados estatísticos da Delta de todos os voos de linhas principais operados programados entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018;

(2) Com base no relatório interno de dados estatísticos da Delta de horário de chegada de todos os voos principais operados pela Delta programados entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018;

(3) Com base no relatório interno de dados estatísticos da Delta de todos os voos do sistema Delta Connection programados entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018;

(4) Com base no relatório internos de dados estatísticos da Delta de todos os voos de linhas principais operados pela Delta e dos voos do sistema Delta Connection programados entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018.

Português (Portuguese)