ATLANTA, 2 de maio de 2014 – A Delta Air Lines nomeou Kevin Shinkle como vice presidente sênior e diretor de comunicações, ele irá assumir o cargo à partir de 7 de maio de 2014.

Shinkle, 48, vem para a Delta depois de ocupar cargos executivos na Associated Press, onde começou, em 2008, como editor assistente de negócios, dirigindo coberturas do mercado financeiro. Ele ocupou posições de responsabilidades cada vez maiores na agência de nóticias, e mais recentemente atuou como editor de negócios, administrando a cobertura jornalística de empresas e finanças ao redor do mundo, com uma equipe de aproximadamente 70 editores e repórteres nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Na Delta, Shinkle será membro do Corporate Leadership Team, chefiado pelo CEO Richard Anderson, e vai liderar um grupo de profissionais responsáveis pela comunicações internas globais, externas e entre as áreas. Shinkle estará substituindo Ned Walker, que anunciou, em Janeiro de 2014, sua intenção de aposentadoria no final do segundo trimestre.

“Em nossa primeira reunião, Kevin me pareceu uma escolha natural, considerando a cultura Delta,” Anderson declarou. “Ele não é apenas um executivo maduro e um líder respeitado numa das maiores agências de notícias no mundo; Kevin é um expert em retórica e dono de um profundo pensamento crítico. Ele compartilha dos valores fundamentais que são tão importantes em nossa companhia e, em seu trabalho, ele tem demonstrado habilidade e disposição a abraçar a tecnologia voltada para evoluir as práticas comerciais e garantir o sucesso nos dias de hoje”.

“A Delta foi afortunada por poder contar com a liderança de Ned durante um período de sucesso e transformação na companhia,” Anderson acrescentou. “Sua aposentadoria chega após uma carreira de 30 anos na indústria e somos gratos por toda sua contribuição para com o sucesso da Delta, já há mais de cinco anos.”

Sob a liderança de Shinkle, a equipe de negócios da AP foi homenageada pela Society of American Business Editors and Writers pela cobertura de notícias e pela redação explicativa e noticiosa. Antes disso, ele foi editor de negócios no jornal The Star-Ledger em Newark, N.J. onde, durante sua gestão, a seção de negóciosfoi cinco vezes vencedora do maior prêmio oferecido pela SABEW, por sua excelência geral, além de ter ganho o prêmio  de  Headliner Nacional. Shinkle  também foi repórter da Bloomberg News, do The Tampa Tribune e do The Chapel Hill Newspaper.

Shinkle é formado em teoria política e história pela Hillsdale College. Ele também é membro do Conselho de Admnistração do SABEW. Shinkle e sua família se mudarão para Atlanta.

A Delta Air Lines serve a mais de 165 milhões de passageiros por ano. Este ano, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 322 destinos, em 59 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Minneapolis-St.Paul, New York-LaGuardia, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. A Delta está investindo mais de US$ 3 bilhões em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis no site delta.com, no Twitter @Delta, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

Related Topics:
Share