ATLANTA, 9 de dezembro de 2010 – A Delta Air Lines [NYSE: DAL] acaba de designar Nicolas Ferri para ocupar o novo cargo de Vice-presidente para a América Latina e Caribe a partir de 1° de janeiro de 2011. Ferri irá se reportar ao Presidente da Delta, Ed Bastian.

 

Baseado em Atlanta, Ferri será o encarregado de supervisar e gerenciar todas as atividades comerciais da Delta na região de América Latina e Caribe, considerando as oportunidades de crescimento a longo prazo com a Aeroméxico (sua sócia no SkyTeam), com a GOL, companhia aérea na qual mantém um acordo de code-share no Brasil, e com a sociedade que compartilha com a Air France KLM no México.

 

Antes de entrar na Delta, Ferri era Vice-presidente na oneworld ® e responsável por todas as vendas da aliança e as atividades de mercado para as operações comerciais.  Começou a sua carreira como agente de serviço para clientes na Pan Am em 1990, e se juntou à United Airlines em 1992, onde foi promovido a gerente de vendas.  Posteriormente e durante 10 anos, ocupou diversos cargos onde foi ganhando mais responsabilidades, nos Estados Unidos, Uruguai, Itália, Costa Rica, Taiwan, Índia, Filipinas e Hong Kong. Fala inglês, alemão, espanhol e italiano com muita fluência.

 

"Sua reputação como um profissional influente e inovador será de grande utilidade para a Delta, pois estará focado na identificação de oportunidades estratégicas que melhorem a nossa posição competitiva e financeira na America Latina", afirma Bastian.

 

Ferri se formou no Uruguai e possui diploma de bacharel em direito e ciências sociais. 

A Delta Air Lines serve mais de 160 milhões de passageiros ao ano. Líder de uma rede mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 358 destinos em 66 países em seis continents. Com escritório principal em Atlanta, a Delta emprega mais de 75.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros globais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St.Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. Clientes podem checar informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no site delta.com.

Related Topics:
Share