Sábado (7), às 6 horas da tarde (Horário Local): Delta retoma as operações no Terminal 2 do Aeroporto de Fort Lauderdale; retirada de bagagens apenas no Terminal 3

 

A Delta voltou a voar no meio da tarde deste sábado no Aeroporto Internacional Ft. Lauderdale-Hollywood após o trágico tiroteio de sexta-feira.

 

A companhia espera operar 11 chegadas e 11 partidas no sábado; no entanto, com a permanência das restrições nas instalações da área de retirada de bagagem no Terminal 2, os clientes que desembarcam no Terminal 2 precisarão retirar suas malas despachadas no Terminal 3.

 

A Delta está trabalhando para providenciar ônibus entre os Terminais 2 e 3 na área embarque e os agentes da companhia aérea direcionarão os clientes para esses ônibus após sua chegada. Caminhar cerca de 100 metros pelo lado de fora entre os terminais também é uma opção.

 

Os clientes que viajam de/para FLL devem consultar o site Delta.com ou o aplicativo Fly Delta para obter atualizações. Delta emitiu uma isenção para os clientes que viajam para ou de Fort Lauderdale para alterar seus planos de viagem sem cobrança de taxa.

 

Centenas de clientes com passagens para voos no início do sábado foram acomodados em voos especialmente criados nos aeroportos internacionais de West Palm Beach e de Miami.

 

Os clientes que haviam feito check-in e despachado bagagens ou com bagagens de mão aeronave da Delta durante a evacuação na sexta-feira devem entrar em contato com a Delta no número exclusivo 888-977-1005.

 

Clientes evacuados do aeroporto de FLL que deixaram outros pertences no terminal devem seguir @FLLFlyer no Twitter e verificar as atualizações sobre quando ou onde pegar seus itens. Cerca de 20.000 itens foram coletados pelo aeroporto, que está os organizando para devolução aos seus proprietários.

 

 

 

Jan. 6, 11:45 da noite (Horário Local): Delta acomoda clientes de FLL por Miami, West Palm Beach

Delta vai acomodar os clientes programados para voar para ou de Ft. Lauderdale, no sábado, via aeroportos de Miami ou West Palm Beach, após um tiroteio ao meio-dia no aeroporto de FLL. Os líderes de operação da companhia aérea tomaram a decisão para transportar clientes para os dois aeroportos próximos, depois que as autoridades avisaram que o Terminal 2 no aeroporto de FLL, onde a Delta opera, permaneceria fechado durante a maior parte deste sábado.
Hoje mais cedo, o CEO da Delta, Ed Bastian, manifestou seu pesar ao povo de Fort Lauderdale e do Condado de Broward.
Os clientes com os quais a Delta tem dados de contato receberão atualizações informando a que aeroporto devem chegar ou partir, diretamente por e-mail ou SMS. 
Os clientes também são orientados a verificar no site delta.com e no aplicativo Fly Delta Mobile as últimas atualizações de voo.
Clientes chegando no sudeste da Flórida podem esperar ônibus para os terminais de cruzeiros nas proximidades e para o aeroporto em Ft. Lauderdale. A Delta também está trabalhando diretamente com os oficiais de cruzeiros e os funcionários da Delta que estão no Porto Everglades para ajudar os clientes que chegam em transporte de ônibus para os aeroportos de Miami ou West Palm Beach.
Funcionários de aeroportos em todo o sistema estão fazendo todos os esforços para ajudar os clientes enquanto a investigação está em curso. A companhia aérea está trabalhando em estreita colaboração com a polícia local para ajudar os clientes, amigos e familiares das pessoas afetadas pelo trágico evento. Empregados voluntários da Delta Care Team também foram enviados hoje mais cedo para fornecer mais assistência.

 

Jan. 6, 7:05 da noite (horário local):  Delta trabalha para acomodar clientes; Interrupção de voos da FLL vai continuar sábado

A Delta espera que as interrupções de voo em Fort Lauderdale continuem até sábado e atualmente está revisando opções para acomodar clientes de outros terminais e aeroportos, após um tiroteio no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale Hollywood, no meio-dia de sexta-feira.

Hoje mais cedo, o CEO da Delta, Ed Bastian estendeu suas condolências ao povo de Fort Lauderdale e do Condado de Broward. A Delta cancelou todos voos para fora de Fort Lauderdale hoje e atrasou voos de sábado até após às 9:00.

Funcionários em terra em Fort Lauderdale estão fazendo todos os esforços para ajudar os clientes no aeroporto, enquanto a investigação está em curso. A companhia aérea está trabalhando em estreita colaboração com a polícia local para ajudar os clientes, amigos e familiares das pessoas afetadas pelo trágico evento. Empregados voluntários da Delta Care Team também foram dispensados mais cedo hoje para fornecer mais assistência.

Delta emitiu uma isenção para os clientes que viajam para ou de Fort Lauderdale para alterar seus planos de viagem livre de penalidade. Os clientes podem verificar o status de seu voo no site delta.com.

O aeroporto permanece fechado, e o Terminal 2 permanecerá fechado até sábado à noite, mas está sujeito a mudanças. A Delta continua a trabalhar com as autoridades locais para avaliar quando as operações do Terminal 2 poderão ser retomadas.

Acesse o site news.delta.com e @DeltaNewsHub para obter as informações mais recentes.

 

 

Jan. 6. 4:25 da tarde (Horário Local) Delta cancela voos para Fort Lauderdale; coloca em ação a equipe de atendimento

A Delta espera que a interrupção de voos para Fort Lauderdale continue para o resto do dia, após relatos de um tiroteio na área de bagagem no Terminal 2, onde a Delta opera. Mais cedo, hoje, o CEO da Delta, Ed Bastian, manifestou seu pesar ao povo de Fort Lauderdale e do Condado de Broward.

A partir das 15h45 de sexta-feira, horário do leste dos EUA, a Delta desviou seis voos em direção a FLL para o Aeroporto Internacional de Palm Beach, o Aeroporto Internacional de Miami, o Aeroporto Internacional de Orlando e o Aeroporto Internacional de Jacksonville, e cancelou 14 voos. A companhia aérea opera 33 voos em dias de pico de Fort Lauderdale para 9 destinos.

A Agência Federal de Aviação (Federal Aviation Administration) emitiu um aviso nacional de parada no solo (groundstop) para o tráfego por Fort Lauderdale neste momento.

A Delta está trabalhando em estreita colaboração com os responsáveis pela aplicação da lei em sua investigação, e em respeito, detalhes sobre o suspeito virão de agentes da lei.

Membros especialmente treinados da Delta Care Team foram acionados e estão viajando para Fort Lauderdale para ajudar famílias e amigos de clientes e funcionários que podem ter sido afetados pelo tiroteio no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale.

A Delta emitiu uma isenção para os clientes que viajam para ou de Fort Lauderdale para alterar seus planos de viagem sem penalidade, e a companhia aérea está trabalhando para acomodar os clientes. Os clientes podem verificar o status de seu voo no site delta.com.

O aeroporto continua fechado e a Delta continua a trabalhar com as autoridades locais para avaliar quando as operações da companhia aérea poderão ser retomadas.

 

Jan. 6, 2:45 da tarde (Horário Local): Nossos pensamentos e orações após o tiroteio no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale

O CEO da Delta Ed Bastian expressa suas condolências após os relatos de um tiroteio no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale na área de retirada de bagagens do Terminal 2, onde a Delta opera.

“Nossos pensamentos e orações de toda a família Delta para as pessoas de Fort Lauderdale e Condado de Broward, e para os envolvidos nos trágicos eventos de hoje”, disse o CEO da Delta Ed Bastian. “Agradecemos às pessoas no local que ajudaram a evacuar imediatamente nossos clientes e funcionários. Gostaria de agradecer aos nossos funcionários que atuam na operação em Fort Lauderdale e região que trabalham para reacomodar nossos clientes. A segurança dos nossos clientes e funcionários é nosso valor central mais importante, e oferecemos nosso total suporte às autoridades nessa situação”.

O terminal foi evacuado devido ao tiroteio. Os primeiros relatos indicam que todos os funcionários da Delta estão seguros após o incidente com tiroteio no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale. Estamos trabalhando com as autoridades locais. Os clientes com voo para e de FLL hoje podem ter cancelamentos e são orientados a verificar o status do voo no site Delta.com ou pelo aplicativo Fly Delta Mobile.

Devido à situação no Terminal 2, a Delta oferece aos clientes a possibilidade de mudar seus voos sem taxa adicional; as condições serão publicadas em breve no site delta.com.

Acesse o site news.delta.com e @DeltaNewsHub para obter as informações mais recentes.

Share