Pela quarta vez em uma semana, a Delta está celebrando uma conquista – desta vez da revista Fortune.

Na manhã desta sexta-feira, a Fortune nomeou a Delta em sua lista de empresas mais admiradas pelo terceiro ano consecutivo. A Delta ficou em 30º lugar, nove posições acima da posição conquistada em 2015. A Delta também foi nomeada a companhia mais admirada pela Fortune, após ficar posicionada em primeiro lugar na lista do setor de aviação pela quinta vez nos últimos seis anos.

Sua presença na lista de empresas mais admiradas proporciona à Delta um lugar entre as principais marcas do mundo, incluindo gigantes da tecnologia como a Apple e Amazon, assim como marcas consagradas como American Express, Coca-Cola e Boeing. A Delta estreou na lista das empresas mais admiradas em 48º lugar e subiu nove posições para o 39º lugar em 2015.

“Na semana passada, celebramos o maior pagamento de participação nos lucros da história dos Estados Unidos, entramos no Guinness World Records com o maior cartão de agradecimento do mundo para nossos funcionários, atingimos nosso objetivo de alcançar uma classificação de grau de investimento e validamos nossa posição entre as marcas mais admiradas do mundo”, disse Ed Bastian, presidente e futuro CEO da Delta, em uma nota enviada hoje aos funcionários. “Sua dedicação inigualável aos nossos clientes e busca incansável por excelência em cada área de nosso negócio são os responsáveis por essas conquistas. E são estas qualidades que irão nos impulsionar ainda mais”.

Todos os anos, a Fortune entrevista os melhores executivos e diretores em todos os setores para identificar as dez empresas que eles mais admiram, independente do setor. A classificação das companhias aéreas é baseada nos resultados de uma pesquisa global com executivos, conselhos de administração e analistas do setor, que avaliam as companhias aéreas em diversos critérios, incluindo inovação, valor de investimento a longo prazo e competitividade global.

Fortune_Award_2016.png

O que torna a Delta uma empresa admirada? A lista da Fortune é vista como uma classificação de reputação corporativa. A companhia aérea ficou em primeiro lugar em oito de nove atributos de mensuração de reputação corporativa pela Fortune em 2016, incluindo inovação, gestão de pessoas, utilização de ativos corporativos, qualidade de gestão, solidez financeira, valor de investimento a longo prazo, qualidade de produtos e serviços e competitividade global. A Delta ficou em segundo lugar em reponsabilidade social.

Em sua nota, Ed agradeceu e atribuiu aos funcionários da Delta a conquista.

 “Por conta de vocês, a Delta ganhou a reputação de serviço superior ao cliente, excelência operacional sem precedentes e uma cultura que coloca as pessoas em primeiro lugar e que nos diferencia de nossos concorrentes. ”

A Southwest Airlines foi a outra companhia aérea a aparecer entre as 50 primeiras da lista das companhias mais admiradas, apesar de ter ficado em quinto lugar na lista de companhias aéreas, enquanto que a Singapore Airlines ficou em segundo lugar na lista das companhias aéreas mas ficou de fora das 50 primeiras da lista das empresas mais admiradas. A parceira da Delta, Air France-KLM, ficou em terceiro lugar na lista das companhias aéreas, enquanto que a United ficou em quarto e a American Airlines ficou com a 14º posição.

O que torna a Delta uma empresa admirada?

A companhia aérea ficou em primeiro lugar em oito de nove atributos de mensuração de reputação corporativa pela Fortune em 2016:

  • Inovação
  • Gestão de pessoas
  • Utilização de ativos corporativos
  • Qualidade de gestão
  • Solidez financeira
  • Valor de investimento a longo prazo
  • Qualidade de produtos e serviços
  • Competitividade global