O desempenho operacional da Delta está novamente entre os melhores de 2015 em comparação às 13 companhias aéreas que reportam ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos, de acordo com o Air Travel Consumer Report, relatório de dezembro e de fim de ano do departamento, publicado na última quinta-feira.

A companhia aérea ficou em terceiro lugar em desempenho de pontualidade e fator de conclusão (a medida de voos completados conforme a programação) de sua linha doméstica principal – atrás da Hawaiian e Alaska, duas companhias aéreas com operações em grande parte regionais que não são expostas a extremos eventos climáticos, iniciativas de controle de trafego aéreo e outros fatores. A Delta ficou acima de suas semelhantes American, United e Southwest.

O sólido desempenho operacional ocorre conforme a companhia aérea oferece a seus clientes um recorde de 214 dias sem cancelamentos na linha principal de toda sua rede doméstica em 2015. A alta colocação da Delta em comparação às companhias aéreas American e United também indica que atingimos os objetivos de nosso Compromisso de Desempenho Operacional, apresentado em agosto de 2015.

“Por mais um ano, os funcionários da Delta conduziram um desempenho operacional excepcional, continuando a superar nossos concorrentes e a entregar a confiabilidade esperada por nossos clientes”, disse Dave Holtz, vice-presidente sênior de Operações e Central do Cliente da Delta. “Nosso desempenho recorde em 2015 é uma prova do extraordinário trabalho de 80 mil mulheres e homens que trabalham todos os dias com a confiança em fazer o que é melhor para nossos clientes e para cada um deles. ”

A Delta teve um desempenho de pontualidade doméstico no fim do ano de 85,9%, comparado aos 88,4% da Hawaiian que ficou em primeiro lugar e 86,4% da Alaska, em segundo. A Delta finalizou o ano completando 99,56% de seus voos conforme programados, bem próxima à Alaska com 99,61% e da Hawaiian, em primeiro lugar, com 99,78%.

A Virgin America liderou o setor em desempenho de bagagens com 0,84 reclamações a cada mil passageiros, com apenas sete milhões de passageiros embarcados em todo o ano de 2015.  A Delta ficou em terceiro lugar – com 2,08 reclamações a cada mil passageiros – sendo a melhor posicionada entre as maiores companhias aéreas, enquanto transportou mais de 117 milhões de clientes apenas em sua linha principal doméstica.

O sólido desempenho operacional desencadeou um pagamento do programa Shared Rewards. Funcionários elegíveis em 2015 contemplaram um valor adicional de US$ 1.175 em seus salários, atingindo 35 dos 36 objetivos internos e relativos.

 

Share