Enquanto a Delta trabalha para reiniciar o serviço em alinhamento com a suspensão das restrições de viagens, a potencial disponibilização de uma vacina e o retorno gradual da demanda, os clientes verão mais voos transatlânticos e transpacíficos para os principais destinos de negócios e de lazer nas temporadas de inverno (fim de 2020 e primeiro trimestre de 2021*) e no próximo verão do Hemisfério Norte*. Embora a companhia aérea espere que a recuperação do nível pré-COVID no caso das rotas internacionais continue mais lenta em relação ao mercado doméstico dos Estados Unidos, a Delta planeja adicionar mais de 50 voos transoceânicos a partir do segundo trimestre de 2021 em comparação com a programação oferecida no mesmo período de 2020.
A empresa concentrará sua força em seus principais mercados e, com o apoio de seus parceiros, oferecerá aos viajantes uma ampla gama de conexões a partir dos principais hubs.
“Embora obstáculos significativos na luta global contra a pandemia continuem existindo, estamos prontos para conectar os clientes às outras pessoas, lugares, oportunidades e experiências que desejam”, disse Joe Esposito, vice-presidente sênior de Planejamento de Rede. “Os passageiros que voam internacionalmente vão encontrar uma frota modernizada, equipada com nossos produtos de cabine mais recentes e uma experiência de viagem que prioriza tanto sua saúde como a de nossos funcionários, desde o check-in até a retirada de bagagem”.
À medida em que os clientes consideram viagens futuras, sejam internacionais ou domésticas, a abordagem em múltiplos níveis da Delta em relação à saúde e à segurança garante tranquilidade durante toda a experiência de voo. As medidas incluem, mas não estão limitadas, a:
- Desinfecção de todas as aeronaves pelo processo de aspersão eletrostática antes da partida e ampla desinfecção pré-voo dos pontos de alto contato em todo o interior do avião.
- Utilização de sistemas de circulação de ar de última geração dotados de filtros HEPA, que extraem mais de 99,99% das partículas, incluindo vírus.
- Bloqueio de todos os assentos do meio e limitação do número de clientes por voo até 6 de janeiro de 2021.
- Exigência do uso de máscaras faciais em todo o aeroporto, nos Delta Sky Clubs e a bordo da aeronave.
Os parceiros da Delta também introduziram medidas para garantir que os clientes desfrutem de uma experiência perfeita, descomplicada e segura do início ao fim, com atualizações regulares postadas em seus sites conforme o serviço retorna.
A companhia irá operar a programação ajustada com uma frota atualizada e mais eficiente dos Airbus A350-900 e A330-900neo e com Boeings 767 repaginados, a serem usados após a retirada das aeronaves Boeing 777 no fim de outubro de 2020.
Os clientes também podem contar com maior flexibilidade caso seus planos mudem, já que a Delta estendeu sua isenção de taxa de alteração para novos voos adquiridos até 30 de setembro de 2020.
A programação da Delta permanece sujeita a alterações em virtude da natureza evolutiva da COVID-19, demanda do cliente, regulamentos governamentais de viagens e diretrizes de saúde federais. As datas específicas de reinício podem variar para rotas suspensas anteriormente em razão de restrições de viagem e outros requisitos operacionais. A Delta tomará decisões sobre retomar o serviço adicional em outros destinos em uma data posterior.
Programação Transpacífica
Em 2021, a Delta manterá sua presença global e seus investimentos em Seattle (SEA), que continua sendo um aeroporto principal para viagens à Ásia. O serviço diário contínuo no próximo ano de Sea-Tac para Tóquio-Haneda (HND), Seul-Incheon (ICN), Pequim (BJS) e Xangai (PVG) permitirá que os passageiros se conectem ainda mais na região por meio dos parceiros da Delta: a Korean Air e a China Eastern.
Com a abertura das novas instalações de desembarque internacional em SEA, a Delta oferecerá uma experiência totalmente renovada para clientes locais e em conexão com acesso direto ou com um parceiro para mais de 95% dos mercados da Ásia. Os viajantes que partem de Seattle para qualquer destino que a companhia atende na Ásia irão desfrutar de uma vivência aprimorada a bordo de eficientes aeronaves de última geração, que oferecem as premiadas suítes Delta One e a popular cabine Delta Premium Select.
No hub do parceiro da Delta em ICN, os viajantes dos atuais voos da companhia, que partem de Atlanta (ATL), Detroit (DTW) e Seattle, podem se conectar com mais de 70 destinos em toda a Ásia por meio da parceira Korean Air. Em abril de 2021, a Delta planeja retornar com o serviço entre Minneapolis (MSP) e Seul-Incheon.
A Delta também continua comprometida com o mercado do Japão e, no terceiro trimestre de 2021, oferecerá rotas de sete cidades dos Estados Unidos para Haneda, o aeroporto mais próximo e conveniente de Tóquio. Atualmente, a empresa aérea oferece até 14 voos semanais desde os aeroportos de Atlanta, Detroit, Los Angeles (LAX) e Seattle. A partir de dezembro de 2020, a Delta planeja adicionar voos até quatro vezes por semana entre Haneda e Honolulu (HNL).
Entre os Estados Unidos e a China, a Delta está trabalhando em estreita colaboração com o governo de ambos os países para aumentar o serviço em resposta à alta demanda. No momento, a companhia opera quatro voos semanais para Xangai (PVG), que partem de Detroit e Seattle. Sujeito à aprovação, a empresa planeja aumentar o serviço entre esses destinos. No terceiro trimestre de 2021, a Delta espera operar uma frequência diária entre Xangai e Detroit, Seattle e Los Angeles, além de uma rota diária que conecta Sea-Tac com o novo Aeroporto Daxing, em Pequim, o que também está sujeito à aprovação do governo.
Para a Austrália, o plano é manter um mínimo de três voos por semana entre Los Angeles e Sydney (SYD) antes de retomar o serviço diário em 2021. O serviço será oferecido a bordo de aeronaves Airbus 350-900 a partir de novembro, que oferece mais luxo e conforto com a suíte Delta One, a cabine Delta Premium Select, grande variedade de entretenimento a bordo e espaço pessoal mais organizado.
Hub nos |
Rota |
Programação IATA para o Inverno do Hemisfério Norte |
Programação IATA para o Verão do Hemisfério Norte (28 Mar-30 Out) |
ATL |
ATL-HND |
4x por semana |
Diário |
ATL-ICN |
6x por semana |
Diário |
|
|
|||
DTW |
DTW-HND |
3x por semana |
Diário |
DTW-NGO |
|
3x por semana |
|
DTW-ICN |
Diário |
Diário |
|
DTW-PVG* |
+3x por semana |
Diário |
|
|
|||
LAX |
LAX-HND |
3x por semana |
Diário |
LAX-PVG* |
|
Diário |
|
LAX-SYD |
+3x por semana |
Diário |
|
|
|||
MSP |
MSP-HND |
|
5x por semana |
MSP-ICN |
|
5x por semana |
|
|
|||
SEA |
SEA-HND |
4x por semana |
Diário |
SEA-ICN |
5x por semana |
Diário |
|
SEA-PVG* |
+3 por semana |
Diário |
|
SEA-BJS* |
|
Daily |
|
|
|||
Serviço Adicional |
PDX-HND |
|
5x por semana |
HNL-HND |
4x por semana |
Diário |
|
ICN-MNL |
4x por semana |
Diário |
*Sujeito à aprovação governamental
**Início em dezembro de 2020
Programação Transatlântica
Conforme as restrições de viagens são suspensas e a Delta começa a restaurar sua rede global, a companhia planeja aumentar os voos no mercado transatlântico entre o inverno de 2020-2021 e o verão de 2021 do Hemisfério Norte.
Entre setembro e outubro, estarão de volta os serviços para vários dos principais mercados de negócios e lazer, incluindo um aumento nas operações no hub de Nova York-JFK.
Em setembro, a Delta irá retomar:
- Atlanta – Lagos* (LOS), Nigéria
- Boston – Londres-Heathrow (LHR)
- Nova York-JFK – Acra* (ACC), Gana
- Nova York-JFK – Barcelona (BCN)
- Nova York-JFK – Madri (MAD)
- Nova York-JFK – Roma (FCO)
Em outubro, a Delta acrescentará:
- Nova York-JFK – Bruxelas (BRU)
- Nova York-JFK – Dublin (DUB
- Nova York-JFK – Frankfurt (FRA)
- Nova York-JFK – Zurique (ZRH)
- Seattle – Paris-Charles de Gaulle (CDG)
O serviço entre Boston e Paris retornará em novembro.
Após a retomada do serviço nesse período, a Delta espera manter um cronograma semelhante no Atlântico até o inverno de 2021 do Hemisfério Norte.
No próximo verão do Hemisfério Norte, a Delta aumentará seus voos hub a hub entre os Estados Unidos e a Europa, oferecendo serviço diário sem escalas para Amsterdã (AMS), Paris e Londres-Heathrow com saída de Atlanta, Boston, Detroit, Nova York-JFK e Minneapolis. De Seattle e Salt Lake City, os clientes terão partidas diárias sem escalas para Amsterdã e Paris. E o hub de LAX oferecerá serviço nonstop para Paris. Essa expansão também marca o reinício do serviço transatlântico para Los Angeles, Minneapolis e Salt Lake City.
Além disso, a Delta trará de volta a rota para Paris a partir de duas cidades em que estamos focando, Cincinnati (CVG) e Raleigh-Durham (RDU), bem como a frequência para Amsterdã desde Portland (PDX).
De AMS, CDG ou LHR, os clientes terão acesso a mais de 160 destinos em toda a região por meio dos parceiros Virgin Atlantic e Air France-KLM.
A Delta continua comprometida em garantir que os viajantes se beneficiem do fácil acesso a partir de seus hubs principais em ATL, BOS e JFK. No próximo verão do Hemisfério Norte, aqueles que embarcarem pelo JFK terão acesso direto a mais seis destinos sazonais muito procurados pelos viajantes a lazer. De Atlanta, a Delta também retomará os voos para cidades turísticas populares, como Barcelona, Dublin, Roma e Madri. O serviço de Boston a Paris, Londres-Heathrow e Dublin se tornará diário.
Hub nos Estados Unidos |
Rota |
Programação IATA para o Inverno do Hemisfério Norte (25 Out-27 Mar) |
Programação IATA (28 Mar-30 Out) |
ATL |
ATL-AMS |
2 voos diários |
3 voos diários |
ATL-CDG |
1 voo diário |
2 voos diários |
|
ATL-FRA |
4x por semana |
1 voo diário |
|
ATL-JNB* |
3x por semana ** |
5x por semana |
|
ATL-LHR |
1 voo diário |
2 voos diários |
|
ATL-LOS* |
Até 1 voo diário |
4x por semana |
|
ATL-MUC |
3x por semana |
1 voo diário |
|
ATL-BCN |
|
1 voo diário |
|
ATL-DUB |
|
1 voo diário |
|
ATL-FCO |
|
1 voo diário |
|
ATL-MAD |
|
1 voo diário |
|
ATL-STR |
|
5x por semana |
|
|
|||
BOS |
BOS-AMS |
1 voo diário |
1 voo diário |
BOS-CDG |
4x por semana |
1 voo diário |
|
BOS-LHR |
5x por semana |
1 voo diário |
|
BOS-DUB |
|
1 voo diário |
|
|
|||
DTW |
DTW-AMS |
1 voo diário |
3 voos diários |
DTW-CDG |
1 voo diário |
1 voo diário |
|
DTW-FRA |
|
1 voo diário |
|
DTW-LHR |
|
1 voo diário |
|
|
|||
JFK |
JFK-ACC* |
Até 5x por semana |
5x por semana |
JFK-AMS |
1 voo diário |
2 voos diários |
|
JFK-BCN |
5x por semana |
1 voo diário |
|
JFK-BRU |
5x por semana |
1 voo diário |
|
JFK-CDG |
1 voo diário |
2 voos diários |
|
JFK-DSS |
3x por semana |
3x por semana |
|
JFK-DUB |
5x por semana |
1 voo diário |
|
JFK-FCO |
5x por semana |
Até 2 voos diários |
|
JFK-FRA |
5x por semana |
1 voo diário |
|
JFK-LHR |
1 voo diário |
2 voos diários |
|
JFK-MAD |
5x por semana |
1 voo diário |
|
JFK-MXP |
5x por semana |
1 voo diário |
|
JFK-TLV |
Até 2 voos diários |
2 voos diários |
|
JFK-ZRH |
5x por semana |
1 voo diário |
|
JFK-ATH |
|
Até 2 voos diários |
|
JFK-EDI |
|
1 voo diário |
|
JFK-KEF |
|
5x por semana |
|
JFK-LIS |
|
1 voo diário |
|
JFK-LOS* |
|
3x por semana |
|
JFK-NCE |
|
1 voo diário |
|
JFK-VCE |
|
1 voo diário |
|
|
|||
LAX |
LAX-CDG |
|
1 voo diário |
|
|||
MSP |
MSP-AMS |
|
2 voos diários |
|
MSP-CDG |
|
1 voo diário |
|
MSP-LHR |
|
1 voo diário |
|
|||
SEA |
SEA-AMS |
1 voo diário |
1 voo diário |
SEA-CDG |
4x por semana |
1 voo diário |
|
|
|||
SLC |
SLC-AMS |
|
1 voo diário |
SLC-CDG |
|
1 voo diário |
|
|
|||
Cidades Foco |
RDU-CDG |
|
5x por semana |
PDX-AMS |
|
4x por semana |
|
CVG-CDG |
|
4x por semana |
*Sujeito à aprovação governamental
**Início em 13 de dezembro
IATA é a sigla em inglês para Associação Internacional de Transportes Aéreos
*Notas do editor.