Skip to main content

Delta News Hub Logo

Dia dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves reconhece os profissionais que trabalham para manter as boas condições dos aviões

Enquanto muitas pessoas estão dormindo, os técnicos de manutenção de aeronaves da Delta trabalham duro para manter em operação uma das frotas mais complexas do setor. Os técnicos, ou TMAs, como são mais conhecidos no setor de transporte aéreo, são alguns dos muitos funcionários que atuam nos bastidores e cujo trabalho é sentido por todos, mas raramente tem destaque.

O Dia do TMA, comemorado em 24 de maio, reconhece os esforços desses profissionais que estão sempre se superando e as conquistas de Charles Edward Taylor, o homem que construiu o motor usado no avião dos Irmãos Wright.

“O Dia do TMA é um dia muito especial na Delta porque assim podemos agradecer não apenas estes, mas a todos os funcionários talentosos da TechOps cuja dedicação e serviço à Delta e aos nossos clientes são inigualáveis”, disse Don Mitacek, vice-presidente sênior da TechOps. “Os passageiros quase nunca interagem com os funcionários da TechOps, mas a contribuição valiosa desses profissionais é vista todos os dias, já que eles trabalham para garantir que as aeronaves estarão onde precisam estar com segurança e pontualidade.”

Como o maior grupo de manutenção de aviação na América do Norte, a Delta TechOps fornece serviços completos para mais de 850 aeronaves Delta e seus motores, além de serviços de manutenção a mais de 150 operadoras por meio de sua unidade de Manutenção, Reparo e Revisão.

Esse grupo altamente qualificado, formado por 11 mil TMAs, engenheiros e outros funcionários de apoio, é especializado em trabalhos que incluem a manutenção de aeronaves, componentes e fuselagens, além de reparos de manutenção de linha em estações no mundo todo. Eles trabalham em quase 15 tipos de motores diferentes, o que faz deste um trabalho muito complexo e dinâmico, tanto que recentemente foram escolhidos a Melhor Unidade de Reparo de Motores de Aviação pela Top Shop Awards.

Eles também são um dos principais fatores que contribuem para o desempenho operacional líder do setor da Delta. No ano passado, a Delta TechOps registrou apenas 55 cancelamentos devido a problemas de manutenção, reduzindo em quase 98% os cancelamentos por problemas de manutenção nos últimos dez anos.

Embora a sua equipe seja muito talentosa, a companhia está se preparando para o futuro. Na próxima década, mais de 30% ou 2 mil TMAs deverão se aposentar, por isso a empresa aérea está investindo em qualificação contínua e incentivando a formação de TMAs em parcerias com quase 50 escolas em todo o país.

Português (Portuguese)