Skip to main content

Delta News Hub Logo

Gil West, diretor operacional da Delta, falou hoje sobre a causa da falha tecnológica que interrompeu as operações da companhia aérea na segunda-feira e explicou porque alguns atrasos e cancelamentos de voos continuam.

“Na manhã de segunda-feira um módulo de controle de energia em nosso Centro de Comando de Tecnologia apresentou uma falha, causando uma queda de energia. Ele foi estabilizado e restabelecido rapidamente, mas quando isto aconteceu, alguns sistemas críticos e equipamentos de rede não funcionaram no sistema de backup da Delta. E agora estamos passando por uma instabilidade nestes sistemas.

Por exemplo, estamos percebendo lentidão em um sistema que agentes de atendimento ao cliente utilizam para processar check-ins, efetuar o embarque e despachar aeronaves. Os agentes da Delta estão utilizando hoje a interface original que projetamos para este sistema enquanto continuamos a tentar o seu restabelecimento.

A Delta é uma grande empresa que transporta pessoas e que segue rigorosamente uma programação que atende as demandas de seus clientes. Como acontece após condições climáticas severas, não é raro para uma companhia aérea global levar mais de 24 horas para retornar a total confiabilidade.

Quando a Delta não realiza voos, não são apenas os clientes que não chegam aos seus destinos, as tripulações de bordo também não chegam aonde estavam programados para estar. Infelizmente, isto resulta em mais atrasos e cancelamentos. Além disso, tripulações de bordo somente podem trabalhar por um período limitado, conforme exigido pela lei.

Tripulações de bordo – pilotos e comissários de bordo – trabalham por escala de revezamento, uma programação de voos e reservas de quartos de hotel que normalmente dura por três ou quatro dias.

Quando acontecem os cancelamentos, as escalas tornam-se inválidas. Considerando que são dezenas de milhares de pilotos e comissários e bordo e milhares de voos programados, restabelecer estas escalas é um processo demorado.

Manter a segurança em primeiro lugar é algo que está sempre presente em nossas ações, especialmente enquanto recuperamos nossas operações, então sempre nos asseguramos que as tripulações de bordo tenham tudo o que precisam para operar um voo seguro, principalmente informações exatas e consistentes.

Funcionários da Delta em todo o mundo estão fazendo o possível para restabelecer a operação e transportar os clientes aos seus destinos, e agradeço a eles por seu empenho.

Lamentamos muito que nossa falha tecnológica tenha incomodado tantos clientes e sou grato pela fé e paciência que muitos demonstraram na Delta”.

Português (Portuguese)