Skip to main content

Delta News Hub Logo

Ed Bastian, CEO da Delta, diz: ‘Isto não é quem somos’

Em um vídeo gravado na terça-feira, o CEO da Delta, Ed Bastian, atualizou os clientes sobre a situação que ocasionou na interrupção na programação de voos da companhia aérea, resultando em centenas de voos cancelados. Ele destacou que a companhia aérea havia cancelado 800 voos na segunda-feira, o triplo de cancelamentos ocorridos durante o ano anterior na linha principal da Delta.

“Esta não é a qualidade de serviços e a confiabilidade que você espera da Delta Air Lines”, disse Bastian. “Nós lamentamos muito. Eu, pessoalmente, lamento muito”.

Bastian agradeceu aos clientes por sua paciência e lealdade e compreendeu suas frustrações. “Faremos o possível para assegurar que isto nunca mais aconteça”, disse ele.

Transcrição:

"Olá, sou Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines e gostaria de fornecer a vocês uma atualização sobre o progresso que estamos fazendo na recuperação de nossas operações após a falha no sistema que tivemos ontem. Nós tivemos 800 cancelamentos em nossa linha principal. Para contextualizar, esse número é três vezes mais do que cancelamos durante todo o ano anterior até o momento. Isto não é o que somos. Esta não é a qualidade de serviços e a confiabilidade que você espera da Delta Air Lines.

Nós lamentamos muito. Eu, pessoalmente, sinto muito pelo o que aconteceu, pelo impacto que isso teve em seus planos de viagens, sejam por motivos pessoais, como férias, e o impacto em sua família, se viaja a negócios, ou por qualquer razão pela qual você viaje com a Delta.

Nos últimos três anos, temos investido centenas de milhões de dólares em aprimoramentos tecnológicos, de infraestrutura e em sistemas, incluindo sistemas back-up, para prevenir situações como a de ontem.

Lamento muito pelo o que aconteceu e não tenho a análise final do que causou a falha. Nós tínhamos um sistema de energia adicional em funcionamento, mas infelizmente, alguns dos nossos sistemas não funcionaram como deveriam na fonte back-up quando sofremos a queda de energia. Como consequência disto, todo o nosso sistema entrou em pane. Tivemos que começar toda a operação novamente do zero.

No momento estamos operando, todos os sistemas estão funcionando, mas com um pouco de lentidão e não tão rápidos como gostaríamos. Estamos reposicionando as tripulações, oferecendo às nossas equipes nos aeroportos todo o suporte, descanso e ajuda que eles precisam para darem continuidade às nossas operações. Ainda teremos cancelamentos hoje e é possível que tenhamos cancelamentos e atrasos amanhã, antes que seja possível reiniciar as nossas operações completamente.

Quero assegurá-los pessoalmente que estamos fazendo o possível para restabelecer essa operação e oferecer o produto de qualidade que vocês esperam da Delta.

Por conta do incidente de ontem também anunciamos que, além da isenção de remarcação de viagem que lhe permitirá alterar as datas da reserva, também estamos oferecendo vouchers de viagens de U$ 200 a todos os passageiros que foram impactados durante mais de três horas por um cancelamento ou atraso no sistema. Estamos estendendo isto até o dia de hoje. Desta maneira, se você foi impactado receberá um voucher com um crédito para viagens, por e-mail ou por outros meios de distribuição. Esta é uma forma de lhe agradecer pela sua paciência, eu sei que tem sido frustrante.

Da mesma forma, também gostaria de destacar a equipe de Delta que tem trabalhado incansavelmente para restabelecer as operações e a integridade da nossa rede. Eles estão fazendo um grande trabalho e com muitas condições difíceis.

Como eu disse antes, teremos alguns cancelamentos e atrasos hoje e possivelmente amanhã de manhã. Mas esperamos que amanhã nossa operação esteja completamente em funcionamento. Obrigado por sua lealdade e por nos escolher. Lamento por termos decepcionado vocês. Faremos o possível para assegurar que isto não aconteça novamente. Obrigado."

 

Português (Portuguese)

Related Topics

Related topics