Bastian foi escolhido por um comitê independente por seu trabalho liderando o notável renascimento da Delta durante uma era de crise e volatilidade sem precedentes no setor aéreo.

Ed Bastian foi considerado por seus colegas CEOs como o CEO do Ano de 2023, anunciou a revista Chief Executive na segunda-feira, 1º de maio.

Bastian foi escolhido por um comitê independente por seu trabalho liderando o notável renascimento da Delta durante uma era de crise e volatilidade sem precedentes no setor aéreo. Desde então, a Delta voltou à lucratividade e fez muitos investimentos em seu pessoal, confiabilidade operacional, inovação e experiência do cliente, incluindo o anúncio de wi-fi gratuito para todos os clientes.

“Ed Bastian é um verdadeiro exemplo do que significa ser um líder visionário, resiliente e com propósitos”, afirmou o ex-presidente e CEO da Merck, Ken Frazier, que foi o CEO do ano de 2021. “Quase todas as empresas foram obrigadas a fazer ajustes durante a pandemia da COVID-19. Compreendendo que a Delta Air Lines e seu pessoal precisavam desempenhar um papel fundamental na vanguarda dessa crise global, Ed guiou sua organização com confiança por um período de turbulência e incerteza sem precedentes para fornecer serviços essenciais em benefício de todos nós”.

Bastian atua como líder da Delta há 25 anos e conduziu a empresa e seus 90 000 funcionários em todo o mundo em alguns dos períodos mais desafiadores de sua história, incluindo o 11 de setembro, a falência e a COVID-19.

“Sinto-me honrado com este reconhecimento incrível e aceito gentilmente em nome da equipe global da Delta de 90 000 pessoas em todo o mundo”, disse Bastian. “A resiliência e a força que eles demonstraram durante o período mais desafiador da história de nossa empresa são notáveis. Nossos funcionários continuam a diferenciar a Delta e é a maior honra da minha vida servi-los”.

Leia o que outros CEOs disseram sobre o reconhecimento de Ed no site da revista Chief Executive.

Related Topics:
Share