Skip to main content

Delta News Hub Logo

O CEO da Delta, Ed Bastian, falou para um grupo de mais de 40 jornalistas de diversas partes do mundo durante o Delta Media Day, que aconteceu semana passada na sede da Delta em Atlanta, Geórgia.

Os repórteres tiveram a oportunidade de ver em primeira mão os últimos aprimoramentos da frota da Delta e de aprender sobre as prioridades da companhia para produtos, confiabilidade operacional e serviço ao consumidor. O potencial de crescimento internacional no México foi um dos tópicos de interesse dos repórteres mexicanos.

Atualmente a Delta possui um codeshare e outros acordos com a Aeroméxico. Avanços recentes entre o México e os Estados Unidos no sentido de alcançar acordos de “open skies” e um eventual acordo de cooperação podem reforçar a aliança entre as companhias aéreas.

 “Eu fiquei muito satisfeito na semana passada ao ver o senado mexicano concordar com o acordo de open skies para viagens entre os Estados Unidos e o México e esperamos que o Departamento de Transportes dos Estados Unidos faça o mesmo no final deste ano. Isso facilitará o acordo de céus abertos e a nossa capacidade de receber imunidade antitruste, trabalhando lado a lado com a Aeroméxico para que possamos juntos entrar no mercado como uma só companhia”, diz Bastian.

Bastian destacou que a economia mexicana está crescendo em um ritmo mais rápido do que a economia norte-americana e que é imperativo fornece mais acesso à Cidade do México, a maior cidade da região.

A Delta anunciou possuir 49% da Aeroméxico logo no final do terceiro trimestre, com a condição da conclusão e da aprovação dos processos de open skies, imunidade antitruste e do acordo de cooperação conjunta pelos governos dos EUA e do México.

Em relação à crise econômica no Brasil e àss dificuldades financeiras que a parceria GOL enfrenta atualmente, Bastian destacou para os repórteres o desejo da Delta em estar ao lado da sua parceira.

 “O Brasil é um mercado importante e estratégico; Países da América Latina são áreas do mapa onde temos tido menor representatividade. Trata-se de um mercado muito cíclico e volátil... mas (a economia) retomará seu ritmo”, disse Bastian. “Estamos confiantes de que quando esta tempestade no Brasil tiver passado, a GOL será uma das companhias aéreas presentes. Nós teremos uma parceria ainda melhor no futuro por termos permanecido ao lado deles em tempos difíceis. “

Português (Portuguese)

Related Topics

Related topics