O CEO da Delta, Ed Bastian, compartilhou com a comunidade de tecnologia como o ambiente digital está transformando o futuro das viagens aéreas durante uma conversa na terça-feira, 11 de junho, com Kara Swisher e Jason Del Rey, da Recode, na Code Conference, conferência anual realizada somente para convidados em Scottsdale, Arizona.
Assista à conversa completa com nomes importantes do setor global.
Entre as maiores melhorias digitais esperadas, Bastian destacou a vontade da Delta de colocar as tecnologias nas mãos de seus funcionários, permitindo operações ainda melhores.
“Uma grande coisa que faremos é colocar as tecnologias não apenas nas mãos dos nossos clientes, mas nas mãos dos nossos funcionários, para que nossos comissários de bordo, agentes de terminais, agentes de reservas e manutenção possam interagir de forma mais eficiente entre si e com os passageiros. O ambiente digital muda o jogo totalmente”, disse Bastian.
Um exemplo da abordagem digital da companhia aérea é o primeiro terminal biométrico dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta. Os clientes que viajam para outros países têm a opção de usar a tecnologia de reconhecimento facial para tornar sua jornada no aeroporto uma experiência descomplicada, do momento em que entram no aeroporto até o embarque.
Swisher e Del Rey perguntaram sobre o aspecto de privacidade da tecnologia de reconhecimento facial. Bastian reafirmou que a segurança é primordial em tudo o que a Delta faz, no ar e no solo, e explicou o benefício dessa opção para os clientes.
“Continuamos expandindo nossa tecnologia e permitindo que nossos consumidores saibam mais sobre nós, e nós sobre eles, para que o nosso relacionamento seja mais profundo, e com isso, temos que manter o mesmo nível de confiança e cuidado ao colocar você no céu também na proteção da sua identidade e dados privados.”
Bastian observou que a biometria não é a única melhoria que os clientes podem esperar para tornar sua experiência de viagem mais agradável. Outro foco importante é imaginar os aeroportos do futuro com mais imóveis perto dos portões e melhorias no processo de embarque, permitindo que os funcionários ajudem mais os passageiros e construam relacionamentos.
A conversa do trio na principal conferência de tecnologia do mundo concluiu com uma sessão de perguntas e respostas sobre a cultura da empresa.
“A única coisa que temos que os nossos concorrentes não têm é o nosso pessoal”, disse Bastian. “Temos os mesmos equipamentos, todos voamos para os mesmos lugares, todos pagamos a mesma quantia pelo combustível de aviação; mas é a cultura e os valores da empresa que fazem a grande diferença; esse é meu trabalho número um: cuidar do nosso pessoal.”
Siga Bastian no Instagram e veja cenas dos bastidores de sua visita à #CodeCon.
Crédito da foto: Asa Mathat para Vox Media