Este ano, a Delta apresentará vários marcos importantes de infraestrutura aeroportuária como parte de seu esforço ao longo de uma década, orçado em 12 bilhões de dólares, para modernizar a experiência do cliente em solo. Aqui está um panorama das melhorias que estão chegando aos nossos hubs de Seattle, Los Angeles e Nova York-LGA, bem a tempo para a temporada de viagens de verão (do Hemisfério Norte*).

A Delta está trabalhando para construir os aeroportos do futuro, projetados para oferecer eficiência, velocidade e conforto, com flexibilidade para atender às necessidades da tecnologia em evolução. Nos próximos meses, os clientes de três hubs costeiros da Delta – Seattle, Los Angeles e Nova York – verão a chegada de algumas atualizações empolgantes. Esses investimentos garantirão que os passageiros da companhia desfrutem de uma experiência de alto nível tanto em solo quanto no ar.

Veja o que os viajantes encontrarão nas próximas semanas e meses:

SEDE RECENTEMENTE CENTRALIZADA PARA APERFEIÇOAR AS OPERAÇÕES NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE LOS ANGELES

A Delta, maior transportadora global e de crescimento mais rápido no LAX, há muito está comprometida em modernizar e atualizar a experiência aeroportuária para clientes em seu hub da costa oeste.

Rendering of the LAX baggage claim area

Perspectiva do saguão de retirada de bagagem consolidada na nova sede do LAX

A primeira fase do novo Delta Sky Way no LAX, um projeto de vários anos para transformação do terminal, feito em parceria com a Los Angeles World Airports (LAWA), será inaugurado em meados de abril, quando os clientes que partem do LAX entrarão por uma nova sede no Terminal 3, um espaço de última geração que vai, pela primeira vez, consolidar as áreas de check-in, segurança e retirada de bagagem. Graças à parceria da Delta com a TSA (sigla em inglês para Administração para a Segurança dos Transportes*), a nova tecnologia de reconhecimento facial permitirá que os passageiros qualificados que partem do LAX despachem malas, passem pela segurança e embarquem no voo sem as usar as mãos, por meio apenas do uso de sua identidade digital. Com um posto de controle de segurança ampliado, todos os clientes desfrutarão de uma viagem mais rápida da chegada ao aeroporto até o portão de embarque, e os viajantes qualificados da Delta One poderão contar com uma experiência de check-in exclusiva com comodidades premium.

Ao mesmo tempo, um novo Delta Sky Club no LAX abrirá suas portas. Essa sala VIP de 2 787 metros quadrados apresenta elementos de design de primeira linha, incluindo um bar que se estende da área interna do lounge para o Sky Deck ao ar livre aberto o ano todo, no qual os visitantes podem curtir vistas panorâmicas do centro de Los Angeles e do icônico letreiro de Hollywood. Com uma seleção de primeira de itens de menu com inspiração sazonal, instalações com chuveiros espaçosos e assentos amplos para todos os tipos de viajantes, o Delta Sky Club no LAX é o oásis ideal para seus frequentadores trabalharem, se alimentarem, se divertirem, relaxarem ou recarregarem as energias.

Rendering of Delta's new Sky Club at LAX, which will feature a bar that extends from inside to the year-round, outdoor Sky Deck.

Perspectiva do Sky Deck ao ar livre, que ficará aberto o ano todo, no novo Sky Club da Delta no LAX

Após a conclusão em 2023, o projeto de modernização de 2,3 bilhões de dólares atualizará e transformará os Terminais 2 e 3 em um complexo com 27 portões de embarque, incluindo uma conexão segura para o Terminal Internacional Tom Bradley (Terminal B), o que permitirá uma circulação perfeita e fácil para os passageiros.

UMA NOVA SEDE DE PRIMEIRA LINHA, COM CHECK-IN SIMPLIFICADO E ESTRADAS MELHORADAS PARA O AEROPORTO DE LAGUARDIA

An exterior view of Delta's new terminal at its New York - LaGuardia hub.

Perspectiva do terminal centralizado em Nova York - LGA

Nesta primavera (do Hemisfério Norte*), os clientes começarão a aproveitar os resultados do investimento de 4 bilhões de dólares da Delta no Aeroporto LaGuardia, em Nova York.

Os viajantes serão recebidos em um terminal centralizado da Delta que, assim como o LAX, terá despacho de bagagem e check-in de segurança por reconhecimento facial. Essa tecnologia opt-in, já em uso nos hubs da Delta em Detroit e Atlanta, está disponível para todos os clientes que têm o aplicativo Fly Delta e uma associação TSA PreCheck. As operações centralizadas agilizarão o processo de check-in, uma vez que os clientes não precisarão mais confirmar de qual terminal estão saindo ou chegando. As chegadas locais ao LaGuardia contarão ainda com outras facilidades, como estacionamento adicional e estradas mais eficientes de e para o aeroporto. Todos os pontos de chegada de clientes incluirão posições de despacho de bagagem para facilitar sua liberação, e uma opção de passagem direto para a segurança para aqueles que não despacham bagagem permitirá que eles evitem totalmente o saguão e sigam direto para a verificação de segurança.

Rendering of centralized check-in lobby at LaGuardia

Perspectiva do saguão de check-in centralizado em Nova York - LGA

Recursos em todo o LaGuardia transformado tornarão a experiência no aeroporto mais bonita, tranquila e confortável, incluindo um programa de arte de alto nível, possibilitado pela parceria da Delta com o Queens Museum e a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey (PANYNJ, na sigla em inglês), que apresenta peças de artistas locais. Outras novidades são as instalações dinâmicas de arte digital na retirada de bagagem e no ponto de verificação de segurança, bem como áreas de embarque maiores, opções de refeições comandadas por chefs e áreas de assistência a animais de serviço, entre outras.

Os membros do Delta Sky Club em breve poderão relaxar no maior clube do sistema da Delta, que será aberto no Terminal C. Com 3 158 metros quadrados e capacidade para cerca de 600 pessoas, o lounge oferecerá ampla oportunidade para os clientes experimentarem tudo de melhor que os clubes têm a oferecer: opções premium de comida e bebida, obras de arte com curadoria local, design sofisticado e muito mais. Uma futura adição ao clube será a conclusão de um Sky Deck com vistas da cidade, o qual funcionará o ano todo.

Construction on the south façade of Concourse E - LGA

Construção da fachada sul do saguão E - LGA

A construção começou em 2017 e se baseia no amplo investimento da Delta na infraestrutura do aeroporto de Nova York. Uma vez concluído, o projeto consolidará os Terminais C e D em uma única instalação de última geração, com 37 portões de embarque em quatro saguões e um hall centralizado de embarque e desembarque que combinará os pontos de contato de check-in, verificação de segurança e retirada de bagagem.

NOVA INSTALAÇÃO EM SEATTLE PARA DOBRAR A CAPACIDADE E REDUZIR O TEMPO DE ESPERA DAS CHEGADAS INTERNACIONAIS

Exterior view of Seattle-Tacoma International Airport's International Arrivals Facility - Grand Hall

Vista externa da Área de Desembarques Internacionais do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma – Grand Hall

A Delta está intimamente envolvida com o Aeroporto de Seattle na construção de uma nova Área de Desembarques Internacionais de quase 42 000 metros quadrados no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (SEA), com o intuito de melhorar significativamente a experiência do cliente e promover a região de Puget Sound como um importante portão de entrada de turismo e negócios.

Como a maior companhia aérea global de Seattle, a Delta será a maior usuária desse espaço, e os clientes da companhia certamente aproveitarão os benefícios. A moderna instalação, com inauguração prevista para esta primavera*, aumentará de 12 para 20 o número de portões de embarque com capacidade internacional e mais que dobrará a capacidade de passageiros, que passará para 2.600 pessoas por hora (ante as 1.200 de hoje). Localizado a leste do atual Saguão A, o novo espaço contará com áreas de retirada de bagagem e processamento aduaneiro, além de uma passarela aérea a 25,9 metros de altura (a maior do mundo sobre uma pista de táxi ativa) com vista para o Monte Rainier e as Montanhas Olímpicas, que criarão uma conexão com o Saguão S e um novo corredor de segurança que permitirá o uso duplo de portões no saguão A para voos internacionais e domésticos de chegada a Seattle.

Baggage claim at International Arrivals Facility, featuring work by local Seattle artist Marela Zacarias

Retirada de bagagem na Área de Desembarques Internacionais, com trabalhos da artista de Seattle Marela Zacarías

Os clientes internacionais que chegarem a Seattle encontrarão novas comodidades, como salas de enfermagem e áreas de atendimento para animais de estimação, enquanto passam pela alfândega, que agora garantirá uma experiência mais eficiente e confortável com tecnologias aprimoradas para verificação mais rápida de passaportes, o que reduzirá o tempo médio de conexão do cliente em cerca de 15 minutos.

*Notas do editor.

Share