Skip to main content

Delta News Hub Logo

Embarque simplificado: Delta apresenta embarque por ordem de tarifa e lança paleta de cores para agrupar os serviços

O embarque por zona, que é padrão na aviação há décadas, será em breve coisa do passado para os passageiros da Delta, pois a companhia aérea mudará globalmente seu embarque com base na tarifa paga pelo cliente. Esta é a modernização mais recente no trabalho de vários anos da empresa para oferecer consistência, simplicidade e clareza à experiência de embarque e no terminal, esforços que têm resultado em recordes de avaliação da experiência do cliente. Os sócios SkyMiles Medallion e titulares qualificados do cartão de crédito American Express Delta SkyMiles continuarão recebendo embarque prioritário.

Branded Boarding Mobile ShoppingA mudança na ordem de embarque – que será aplicada a todos os voos operados pela Delta a partir de 23 de janeiro – será acompanhada de novas cores que distinguem os produtos de tarifas da Delta (Basic Economy, Main Cabin, Delta Comfort+, Delta Premium Select/First Class e Delta One); cada uma delas, além da Sky Priority, terá uma cor específica complementar – desde a reserva até o embarque. As cores são inspiradas na paleta principal da Delta e no tom roxo Passport Plum, apresentado com os uniformes da Delta desenhados por Zac Posen, em 2018.

O embarque por tarifa faz parte da modernização no embarque da Delta, com a adição da zona 4 no início deste ano especificamente para clientes Basic Economy. Essa mudança trouxe melhoria significativa na satisfação do cliente devido à redução no número de passageiros na zona 3, e melhorias em todas as outras zonas, inclusive de dois dígitos nas zonas da Main Cabin. Os clientes Basic Economy são notificados durante a compra que sua bagagem de mão pode precisar ser despachada no portão, gratuitamente, ajudando a gerenciar as expectativas de despacho de bagagens na entrada. Essa prática continuará com a introdução da nova ordem de embarque por tarifa da Delta.

“Os clientes valorizam a consistência e a sensação de saber o que esperar quando viajam”, disse Tim Mapes, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Marketing da Delta. “Ouvimos os nossos clientes sobre o estresse que costumam ter no portão antes de embarcar e estamos implementamos pequenas mudanças há anos. Essa mudança mais recente melhora ainda mais o processo da Delta e foi criada para vincular melhor o produto da companhia que os clientes compram às experiências diferenciadas durante a viagem.”

O que isso significa para os clientes

As zonas de embarque dos voos operados pela Delta no mundo inteiro serão renomeadas para corresponder à tarifa adquirida, mas ainda priorizam a fidelidade do cliente. Por isso, a Delta aumentará o número de grupos de embarque para que menos clientes fiquem aguardando na área do portão. A nova ordem de embarque a partir de 23 de janeiro será da seguinte forma:

Branded Boarding PTG

Para garantir a comunicação clara e consistente, o nome da nova ordem de embarque será exibido:

  • Na compra online
  • No cartão de embarque e na tela Today do aplicativo Fly Delta
  • Nas telas Jetway e sinalização de embarque no portão

As novas cores associadas a cada tarifa serão exibidas nas telas de embarque e nas placas no portão a partir de 23 de janeiro, mas estarão visíveis apenas para um pequeno número de clientes na experiência de compra digital. A implementação gradual para todos os clientes no delta.com e no aplicativo Fly Delta, de acordo com as melhores práticas para grandes mudanças digitais, permitirá que a companhia obtenha feedback dos clientes para melhorias contínuas até que a implementação seja concluída, em 2019.

Jornada da Delta para melhorar a experiência do cliente

A Delta continua analisando o processo de embarque, procurando novas maneiras de organizar e testar conceitos com os clientes, como o uso de telas digitais em vez de placas de embarque estáticas, como pilares. Para ajudar a manter os clientes informados, a companhia aérea também é líder na instalação de telas com informações acima da porta para Jetways e envio de notificações de embarque pelo aplicativo Fly Delta.

“Clientes do mundo inteiro nos dizem que querem ser reconhecidos e querem mais controle do tempo”, continuou Mapes. “Estamos implementando soluções para fazer com que o ele aguarde com entusiasmo suas viagens aéreas e estamos comprometidos com o respeito pelo tempo do nosso consumidor.”

Nos últimos anos, a Delta lidera o setor em várias soluções para os clientes, como manuseio de bagagens por RFID, check-in automático e rastreamento de bagagem por meio do aplicativo móvel Fly Delta, aliança entre setores que fornecerá aos clientes uma experiência de conectividade na cabine incrível, esteiras de triagem automatizadas de alta tecnologia e mais eficientes, além de um aplicativo inovador que ajuda os pilotos da Delta a evitar a turbulência, colaborando para um voo mais confortável. A Delta foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2018 pela Fast Company, garantindo o sexto lugar entre as empresas de viagens. Em dezembro, a Delta lançou o primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta.

A Delta também está envolvida em investimentos acima de US$ 12 bilhões em projetos de infraestrutura em aeroportos nos próximos anos, que incluem projeto único de um complexo de terminais totalmente novos em Nova York - LaGuardia; estruturas de terminais totalmente novos em Salt Lake City; reformas de grande porte e conectividade nos Terminais 2 e 3 do LAX; novas instalações de chegadas de voos internacionais em Seattle e renovações contínuas de terminais e expansão de áreas de portões em Atlanta.

Português (Portuguese)