Skip to main content

Delta News Hub Logo

A Berkshire Hathaway realizou uma nova substancial inversão na companhia aérea

A empresa de Warren Buffet adquiriu 6,33 milhões de ações da Delta, de acordo com um registro regulatório realizado na segunda-feira e divulgado pelo portal Business Insider. A revista Forbes informou que as ações são avaliadas em aproximadamente US$ 300 milhões.

“A Delta dá as boas-vindas aos novos investidores enquanto continuamos construindo um modelo sustentável para o sucesso a longo prazo, como uma companhia global de alta qualidade que produz retornos sólidos de maneira consistente, ” disse a companhia aérea em um comunicado.

As ações da companhia aérea valorizaram neste ano, enquanto que o índice Dow Jones U.S. Airlines sofreu um aumento de 0,7%. Na segunda-feira, os papéis da Delta subiram 2,4% após a notícias sobre o investimento da empresa de Buffett, alcançando US$ 47,47.

Enquanto isso, a Moody’s Investor Service considerou a Delta a primeira companhia aérea global dos Estados Unidos a restabelecer sua classificação de crédito para grau de investimento.

A edição de segunda-feira do Wall Street Journal observou que Buffett, bilionário conhecido como o “Oráculo de Omaha”, havia ridicularizado o investimento em ações de companhia aéreas após sofrer perdas na compra de capital da USAir em 1989.

 

Português (Portuguese)