- As doações de sangue da Delta bateram recorde e ultrapassaram a marca de 6 mil litros no ano fiscal de 2019 (encerrado em 30 de junho)
- Isso configura um aumento de 18% em relação ao ano fiscal de 2018
- A Delta registrou o recorde de 254 atividades de doação de sangue em 44 localidades em todo o sistema
Funcionários, aposentados e clientes da Delta doaram mais de 6 mil litros de sangue em ações da Cruz Vermelha Americana na companhia aérea durante o ano fiscal de 2019, encerrado em 30 de junho, em todo o sistema, correspondendo a um aumento de 18% em relação ao ano fiscal de 2018. Com esse recorde, ela se mantém em primeiro lugar em doações de sangue de empresas nos Estados Unidos e marca o ano maior sucesso da doação de sangue desde o início da parceria entre a Delta e a Cruz Vermelha Americana, em 1941. Há apenas sete anos, a corporação ocupava o 11º lugar na lista de patrocinadores corporativos.
“Não existe maneira melhor de retribuir do que garantir a vida por meio da doação de sangue. Obrigado a todas as pessoas da Delta que fazem a diferença e doam sangue para ajudar a salvar vidas o ano todo; além disso, obrigado aos nossos coordenadores de atividades de doação pelo seu compromisso de nos manter em primeiro nos rankings corporativos com a Cruz Vermelha Americana”, disse Tad Hutcheson, diretor-gerente de engajamento com a comunidade.
Durante o ano fiscal de 2019, a Delta realizou 254 atividades de doação de sangue em 44 localidades e adicionou sete novos locais (dois a mais em Atlanta, um a mais em Augusta e pela primeira vez em Austin, Texas; Columbia, S.C.; e San Diego, Califórnia), expandindo o apoio nas comunidades onde vive, trabalha e serve.
Além das doações de sangue, a Delta participa do Programa Anual de Doação a Desastres, contribuindo com cerca de US$ 1 milhão e permitindo que a Cruz Vermelha Americana atue de forma estratégica e proativa na resposta a desastres. Em outra parceria com a Cruz Vermelha Americana, a Delta atua como patrocinador principal da campanha Sound the Alarm de 2019, que instalou mais de 120 mil alarmes de fumaça em residências pelo país na primavera deste ano. A Cruz Vermelha Americana é a parceira sem fins lucrativos mais antiga da Delta, desde a Segunda Guerra Mundial.
No dia 1º de julho, começou o novo ano de doações de sangue. A lista das unidades e atividades de doação de sangue no ano fiscal de 2020 está disponível na Deltanet para que os funcionários se inscrevam e doem. O apoio da Delta à Cruz Vermelha Americana é um reflexo do objetivo da empresa de melhorar a saúde e o bem-estar em todo o mundo.