Atualização das 17hs (horário de Atlanta):

A Delta cancelou cerca de 1.350 voos para o fim de semana em cidades que vão de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, até a área de Washington, D.C., e ao Norte, para Nova York, por conta de uma poderosa nevasca a caminho da costa leste dos Estados Unidos. Espera-se que a tempestade seja responsável por diversos centímetros de neve por toda a região, levando ao fechamento dos sistemas de transito de D.C. e Philadelphia, e deixando a cidade de Nova York em estado de alerta.

Enquanto a tempestade segue em direção ao norte, com uma combinação da umidade do Golfo do México com a umidade do oceano Atlântico, a precipitação congelada também atingirá o hub mais movimentado da Delta em Atlanta hoje à noite até as primeiras horas da manhã, devido a um efeito relacionado à nevasca. As equipes de remoção de gelo estarão posicionadas às 17 horas (horário de Atlanta) da sexta-feira, durante o horário de pico de partidas no aeroporto de Atlanta.

Após os cancelamentos, funcionários da linha de frente da Delta em todo o sistema estão trabalhando para reacomodar os clientes e garantir que a retomada operacional no domingo seja gradual.

Funcionários de aeroportos não afetados, incluindo Cincinnati, Minneapolis, Salt Lake City e Detroit, seguem em direção à nevasca, como parte da equipe de remoção de gelo “Go Team” da Delta, para ajudar seus colegas a manter aviões operando com segurança.

"Não há nada que os funcionários da Delta amem mais do que ajudar uns aos outros", disse Bill Lentsch, vice-presidente sênior de Atendimento aos Clientes em Aeroportos. "Este evento não é exceção. Temos um total de 30 funcionários na equipe de remoção de gelo voando para Atlanta e para o nordeste dos Estados Unidos com o objetivo de ajudar os seus colegas."

A equipe de meteorologistas, despachantes, responsáveis pelas decisões operacionais e outros funcionários da Delta no Centro de Operações e de Atendimento ao Cliente da companhia aérea estão se preparando para a nevasca há uma semana, avaliando o impacto da tempestade ao longo da costa leste e formulando um plano de cancelamentos preventivos para manter os clientes fora dos aeroportos que deverão ser os mais atingidos.

Em outros lugares, as equipes de reservas e vendas, com funcionários adicionais, estavam empenhadas nesta manhã de sexta-feira. Com um alto número de ligações, os especialistas em atendimento ao consumidor ajudaram os clientes e os membros da equipe da Central de Reservas e da Central de Operações da Rede de Reservas auxiliaram os clientes no processo de reacomodação. A equipe @DeltaAssist @Deltaayuda @DeltaAssist_ESP no Twitter trabalhou para ficar conectada com os clientes que utilizam as mídias sociais como canal de comunicação ao longo de suas viagens.

Pilotos e comissários de bordo estão sendo estrategicamente posicionados em todo o sistema para operar voos assim que as condições meteorológicas melhorarem.

A Delta irá transportar os times do New England Patriots e do Arizona Cardinals da NFL neste fim de semana para seus respectivos jogos em Denver e Charlotte. Como é a principal transportadora de times da NBA, a Delta Charter Ops está coordenando de perto com as equipes e os oficiais da liga, caso as condições climáticas ao longo da costa leste afetem os jogos e viagens das equipes neste fim de semana.

Conforme a tempestade dirige-se para o norte, segue o que a equipe da Delta espera:

  • CLT (Aeroporto Internacional Charlotte Douglas): uma forte onda de chuva congelada continua a cobrir a cidade, com neve durante todo o dia. A Delta cancelou sua operação no CLT até sábado pela manhã. Um impacto operacional semelhante foi visto em Richmond, Raleigh-Durham, Roanoke, Knoxville e outros aeroportos na região sudeste do planalto de Piedmont.
  • Washington D.C. (incluindo Reagan, Dulles e Baltimore-Washington): é esperado que nos aeroportos de D.C. caia de 38 a 50 centímetros de neve, juntamente com rajadas de vento de mais de 48 quilômetros por hora durante esta noite e no sábado. A Delta cancelou voos de e para os três aeroportos antes da chegada da tempestade. A acumulação de neve e ventos fortes fizeram com que o sistema de trânsito Metro de D.C. encerrasse suas operações de sábado e domingo, uma ação sem precedentes nos 40 anos de história do sistema.
  • Nova York/Philadelphia (incluindo JFK, LaGuardia, Philadelphia e aeroportos afastados): está prevista para começar uma queda de neve na área de Nova York e Philadelphia por volta das 23 horas desta sexta-feira, com intensidade crescente durante todo o sábado, junto com rajadas de vento significativas, acima de 40 nós (aproximadamente 74 quilômetros por hora). A Delta programou cancelamentos para sábado, incluindo a maior parte de sua operação internacional, mas vai operar alguns voos selecionados quando possível. A Delta espera operar alguns voos no sábado à noite conforme a tempestade siga em direção ao norte.

Como sempre, os clientes são aconselhados a verificar o site Delta.com e o aplicativo para dispositivos móveis Fly Delta App para saber o status de voo atualizado.

Fique atento ao Delta News Hub para atualizações durante o fim de semana.

 

Share