Os investimentos da Delta em parceiros e clientes globais foram destaque nesta semana, quando Steve Sear, presidente Internacional e vice-presidente executivo de Vendas Globais, falou em dois importantes eventos de vendas em Nova York e São Paulo.

Sear

Steve discursou para 100 clientes corporativos e de agências de viagens no INSIGHTS Meeting da Delta no Brasil, evento organizado pela Delta e pela GOL no País. Ele também falou no evento Horizons da parceira Air France-KLM, equivalente ao INSIGHTS, que contou com a participação de 150 clientes globais em Nova York.

Os eventos foram realizados em um momento oportuno, em que a Delta fortalece suas parcerias em todo o mundo em 2017. Mais recentemente, a companhia aérea anunciou que assumirá a participação de 10% na Air France-KLM, juntando-se às participações que a Delta já possui na GOL, Virgin Atlantic, Aeroméxico e China Eastern.

“Nesta última década, as parcerias globais da Delta proporcionaram um crescimento internacional significativo e, com nossos parceiros, expandimos o alcance da rede da Delta, cobrindo quase 99% do PIB global”, disse Steve no evento da Air France-KLM. “Com o desenvolvimento dessas parcerias, nossa capacidade de alinhar a rede, as vendas e outras iniciativas comerciais e operacionais trará benefícios ainda maiores para nossos clientes e funcionários.”

Nos dois eventos, Steve explicou como a Delta está atendendo aos clientes de regiões de todo o mundo, aprimorando produtos e serviços.

“Após ouvir as opiniões de nossos clientes, aprimoramos os serviços em solo nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro para os clientes em conexão de voos domésticos da GOL para voos internacionais da Delta”, disse Steve. “Nas aeronaves, estamos reformulando nossa Main Cabin internacional e adaptando o menu do Delta One no Brasil aos hábitos locais. Estamos realizando estes aprimoramentos para manter a preferência e a fidelidade dos clientes.”

No mercado transatlântico, Steve disse que a Delta está criando uma joint venture com a Air France-KLM e a Virgin Atlantic, que fornecerá a rede mais abrangente de rotas transatlânticas aéreas.

“Reunir os pontos fortes dessas companhias aéreas nessa parceria trará mais opções aos nossos clientes, oferecendo quase 300 voos transatlânticos diretos por dia, com horários de voos convenientes. Os clientes também poderão ganhar e resgatar milhas de todas as companhias, usufruir da co-localização de instalações em aeroportos principais, para aprimorar a conectividade e o acesso às áreas premium de cada operadora nos aeroportos.”

Em Nova York, os participantes incluíram gerentes de viagem e executivos de compras dos principais clientes corporativos, proprietários das principais agências de viagens de Nova York, como a Tzell e Travel Leaders, além de gerentes e líderes seniores da AMEX, BCD, CWT e HRG.

Os executivos da Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac (Air France-KLM), Franck Terner (Air France), Pieter Elbers (KLM) e Steve, falaram sobre suas estratégias com os clientes e sobre os recentes investimentos de capital da Delta e da China Eastern no grupo Air France-KLM. Também mencionaram o lançamento da Joon, a nova companhia aérea da Air France focada nos millennials.

Em São Paulo, Steve enfatizou a importância do Brasil como mercado de crescimento para a Delta.

O CEO da GOL, Paulo Kakinoff, discutiu os esforços da sua empresa para se tornar uma operação confiável e pontual, destacou os investimentos na parceria da GOL com a Delta e detalhou os serviços inovadores que estão aprimorando a experiência do cliente.Kakinoff

“Vamos aproveitar as tecnologias já implementadas para fornecer uma experiência cada vez mais exclusiva aos nossos clientes”, disse Kakinoff. “Nosso objetivo é fornecer serviços personalizados e ferramentas inovadoras tanto no ar como no solo, e que serão nosso diferencial no mercado brasileiro.”

Kakinoff também comentou sobre a aquisição da nova aeronave Boeing 737 MAX pela GOL, que permitirá aos clientes da Delta viajar para novos destinos por meio dos hubs das empresas. “Essas atualizações colocam a GOL em uma nova era de expansão, em que priorizamos os clientes que voam conosco.”

Fabio Camargo, diretor da Delta para o Brasil, destacou a importância de receber as opiniões dos parceiros e clientes. “O INSIGHTS Meeting é uma forma importante de reunir forças com nossos parceiros e ouvir seus comentários, o que nos ajuda a melhorar ainda mais nossa companhia aérea para os nossos clientes brasileiros.”

 

 

Share