O CEO da Delta, Ed Bastian, foi considerado um dos 10 principais CEOs no Glassdoor’s Employees ’Choice Awards (Prêmios Glassdoor de Escolha dos Funcionários), que reúne líderes que se destacaram no apoio aos seus colaboradores no decorrer dos atribulados dias da pandemia. Com um índice de aprovação de 97 por cento, o executivo ficou 24% acima da taxa média de aprovação dos CEOs, com base nos 1,5 milhão de empregadores analisados ​​pelo site (especializado no recrutamento de profissionais*).

“Ao longo da pandemia, Ed se manteve firme sobre priorizar as pessoas antes dos lucros e garantir que a segurança e o bem-estar estivessem na vanguarda de cada decisão que se apresentasse no caminho”, disse a vice-presidente executiva e diretora executiva de Pessoal da Delta, Joanne Smith. “Essa é uma lição de liderança para todos os tempos e que fez total diferença”.

Bastian comandou uma força de trabalho global de 75 000 funcionários durante o ano mais desafiador da história da empresa e do setor. Sua gestão como CEO tem sido guiada pela empatia, humanidade e devoção ao serviço. Ele demonstrou liderança e inspirou o pessoal da Delta em uma crise inimaginável, comunicando-se com frequência e de forma transparente com os funcionários e sempre colocando a saúde, a segurança e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar, incluindo disponibilizar prontamente testes e vacinas contra a COVID-19.

Sob a condução de Bastian e em razão da inovação, do trabalho árduo e do sacrifício compartilhado dos colaboradores da Delta, incluindo contribuições significativas por meio de aposentadorias antecipadas e pacotes de saída, a companhia evitou licenças involuntárias para os trabalhadores dos Estados Unidos em meio à crise do novo coronavírus.

“Durante um ano desafiador, é inspirador ver que os principais CEOs, de acordo com seus funcionários, se adaptaram às mudanças, redefiniram pensamentos e lideraram com transparência, colocando a saúde e a segurança dos colaboradores em primeiro lugar”, compartilhou o diretor executivo do Glassdoor, Christian Sutherland-Wong.

Bastian foi selecionado entre outros grandes CEOs de empresas de vários setores, incluindo tecnologia, saúde, finanças e varejo.

Para conhecer a metodologia completa do prêmio, visite o site do Glassdoor.

*Nota do editor.

Related Topics:
Share