A liderança da Delta em responsabilidade social, inovação, fomento à cultura e outras frentes resultou na indicação da companhia aérea para a lista das 50 Empresas Mais Admiradas da revista “Fortune” pelo sétimo ano consecutivo.

A “Fortune” também classificou a Delta como número 1 em sua lista de Companhia Aérea Mais Admirada. “Isso é resultado direto da dedicação e paixão com as quais os funcionários da Delta atendem aos consumidores”, explicou Ed Bastian, CEO da Delta, em comunicado interno da empresa. Esta é a 9ª vez na última década em que a companhia assegura a liderança nessa categoria.   

A lista das 50 Empresas Mais Admiradas – compilada a partir de dados de pesquisas com milhares de executivos, experts e analistas – é um ranking que classifica as marcas mais respeitadas em diversos setores de atuação, enquanto a lista das Companhias Aéreas Mais Admiradas é baseada nos resultados das empresas líderes nesse segmento.


Tal reconhecimento foi a mais recente honraria alcançada pela Delta. Dias antes, a empresa também foi nomeada, pela terceira vez consecutiva, como a Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos, segundo o “The Wall Street Journal”; uma das 100 Empresas Americanas Mais Sustentáveis, segundo o jornal “Barron’s”; uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar e um dos 100 Melhores Locais de Trabalho para Millenials, ambas da revista “Fortune”; e Empresa Mais Inovadora da “Fast Company”, entre outras premiações.

Durante a CES 2020, a Delta apresentou o Guardian XO, o primeiro exoesqueleto de corpo inteiro movido a bateria, da “Sarcos Robotics”, que recebeu o prêmio Tecnologia Emergente da “Digital Trends” e o prêmio de Melhor Robô do portal “PCMag.com”, além do reconhecimento da revista “WIRED” por apresentar uma das tecnologias mais inteligentes na CES. A Delta também apresentou uma amostra da sua nova experiência de realidade paralela, a PARALLEL REALITY™, feita em parceria com a Misapplied Sciences, que também recebeu excelentes notas, incluindo o prêmio Melhor da CES do jornal “Newsweek”, Melhor Escolha da CES 2020 do site “Techlicious”, Melhor Demonstração do guia “Tom’s Guide” e Melhor Escolha do portal de tecnologia “Mashable”.

Apesar das conquistas de sucesso, Ed Bastian, CEO da Delta, alertou, em comunicado interno aos funcionários, sobre a importância de manter a humildade para se proteger contra a complacência.

“O sucesso que atingimos no passado e as conquistas futuras dependem diretamente de nossa paixão em buscar melhorar cada vez mais. Sabemos melhor do que ninguém que não podemos estagnar em nossas conquistas – mesmo quando acreditamos ter atingido o topo, nossos valores nos fazem continuar escalando, pois sempre há novos desafios para vencer”, completou.

O que torna a Delta a companhia mais admirada?

Companhias aéreas são classificadas por líderes de diversos segmentos industriais nos seguintes atributos, além de suas reputações:

  • Inovação
  • Gestão de Pessoas
  • Uso de ativos corporativos
  • Qualidade de gestão
  • Responsabilidade social
  • Solidez financeira
  • Valor do investimento a longo prazo
  • Qualidade de produtos e serviços
  • Competitividade global

 

Fortune's Most Admired 2020 infographic

Share