Skip to main content

Delta News Hub Logo

A aprovação é um marco significativo nos empreendimentos entre Estados Unidos e Ásia

Delta Air Lines e a Korean Air deram um passo importante na criação de sua joint venture transpacífica com a aprovação do empreendimento conjunto pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos.

A aprovação da nova joint venture trará benefícios ao consumidor. Com o relacionamento mais forte, as duas empresas oferecerão aos clientes dos Estados Unidos e da Ásia uma rede de voos ampliada, além de opções de viagem mais atraentes. As companhias aéreas também solicitaram a aprovação da joint venture ao Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte da Coreia.

“Agradecemos ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos pela aprovação desta parceria de classe mundial, que criará mais opções, voos mais frequentes e outros destinos para os clientes que viajam entre os principais mercados nos Estados Unidos e na Ásia”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência em todo o Pacífico, com conexões mais fáceis, instalações de classe mundial e comodidades no solo e no ar, além de benefícios significativos para passageiros frequentes.”

A joint venture criará uma rede combinada, atendendo a mais de 290 destinos nas Américas e mais de 80 na Ásia, oferecendo aos clientes das duas companhias aéreas mais opções de viagem.

A joint venture fornecerá às duas empresas expansão na escala e no escopo, para garantir novas alternativas aos clientes, além de ampliar os voos compartilhados em rotas transpacíficas. Os passageiros frequentes das duas companhias terão mais benefícios, com a possibilidade de ganhar e usar suas milhas no programa SkyMiles da Delta e no programa SKYPASS da Korean Air. Além disso, o uso compartilhado das instalações nos principais aeroportos, incluindo o Terminal 2 do Aeroporto de Incheon, facilitará as conexões e experiência de bagagem em trânsito.

Segundo o acordo, as companhias aéreas devem compartilhar os custos e as receitas dos voos do escopo da joint venture enquanto trabalham para expandir as opções de serviços para os passageiros.

Antes da aprovação, a Delta lançou um novo voo direto entre Atlanta e Seul no início deste ano. Este voo complementa o serviço atual da Korean Air e oferece aos clientes dos Estados Unidos um acesso maior aos destinos de toda a Ásia. A Korean Air opera em 10 voos de gateway nos Estados Unidos e a Delta em três voos de gateway de Seul, além do voo direto para seis outros gateways na Ásia. A nova joint venture oferece aos passageiros dos Estados Unidos mais opções de voo para a Ásia.

A Delta possui histórico de 25 anos de parcerias com companhias aéreas de todo o mundo, começando com a primeira parceria transatlântica de sucesso, quando a Northwest e a KLM lançaram sua joint venture em 1993. Hoje, a Delta tem sete parcerias com empresas líderes nos maiores mercados de aviação do mundo, são joint ventures, investimentos de capital, ou ambos, que operam na Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Com relacionamentos e joint ventures consolidados, a Delta pode oferecer aos clientes benefícios da cooperação transfronteiriça.

Para obter mais informações sobre a Delta Air Lines ou Korean Air, faça o login em delta.com ou koreanair.com. 

Português (Portuguese)