A Delta manteve sua performance operacional líder do setor durante o mês de outubro, segundo a versão mais recente do estudo do Departamento de Transporte Aéreo dos Estados Unidos (U.S. Department of Transportation Air Travel Consumer Report) sobre voos, divulgado recentemente.
O desempenho de pontualidade atingiu 92,1% durante este mês, liderando a lista das 13 transportadoras que forneceram informação ao Departamento de Transporte Aéreo dos Estados Unidos, ficando com mais de 4% à frente do segundo colocado, a Alaska Airlines.
A taxa de 99,98% de “fator de conclusão" – a porcentagem de voos previstos realizados – também colocou a empresa na liderança da categoria durante o mês, com apenas 17 cancelamentos, em um universo de 75.552 planejados, segundo o Departamento de Transporte Aéreo dos Estados Unidos.
A taxa de bagagem extraviada da Delta de 1,47 por 1.000 passageiros se saiu melhor do que todos no conjunto de concorrentes da Delta. Este resultado foi melhor que quase todas as companhia aéreas menores, atrás apenas da Virgin America. O December 2015 Air Travel Consumer Report inclui estatísticas sobre o mês de outubro de 2015, tendo como base os voos domésticos realizados; taxa de realização, tendo como base o cronograma de voos domésticos; e taxa de bagagens extraviadas por 1.000 passageiros para voos domésticos programados, em comparação com todas as outras empresas de aviação que se reportam ao Departamento de Transporte Aéreo dos Estados Unidos.
Os empregados da Delta elegíveis receberão um bônus de US$ 100 pelos resultados.