A Virgin Atlantic anunciou nesta quarta-feira que seu lucro bruto aumentou mais que o dobro em 2015 e chegou a US$ 32 milhões, após uma sucessão de prejuízos anuais.

A companhia aérea, que pertence 51% ao seu fundador, o bilionário Richard Branson, e 49% à Delta, afirma que espera um “crescimento significativo” este ano em lucros, conforme liquida seu hedge de combustível, permitindo que se beneficie totalmente dos baixos custos de combustível.

“Alcançamos estes melhores resultados em um ano no qual também transformamos nosso negócio e rede, preparando o terreno para uma Virgin Atlantic sólida e duradoura”, disse o CEO da companhia aérea, Craig Kreeger.

A Virgin também afirmou que seu sucesso foi impulsionado pelo crescimento da parceria de joint venture com a Delta em operações transatlânticas, o que ofereceu um aumento de 55% no lucro. Aproximadamente 400 mil clientes se conectam entre as duas companhias aéreas. O número total de rotas em codeshare da parceria é mais de 550, com até 43 voos transatlânticos em um dia de pico previstos para a próxima estação de 2016.

Related Topics:
Share