De Ed Bastian para os colegas da Delta em todo o mundo
Atualização sobre a COVID-19
Desde os primeiros dias da pandemia, nossa maior prioridade sempre foi proteger nossos funcionários e clientes. Nos últimos 18 meses, investimos pesadamente em limpeza, equipamentos de proteção individual, testes e, o mais importante, vacinas.
Hoje tenho o prazer de anunciar que atingimos a marca de 75% de nosso pessoal imunizado, o que nos coloca um passo mais perto de voltar ao que fazemos de melhor: conectar o mundo e administrar a melhor companhia aérea do planeta. Quero agradecer pessoalmente a todos vocês que reservaram um tempo para receber a vacina. Suas ações estão fazendo uma diferença real.
Além de inocular nossos colaboradores, temos orgulho da parceria com a Georgia para operar o maior local de vacinação em massa do Estado no Delta Flight Museum, local onde quase 35% das doses destinadas à imunização estadual em massa foram administradas aos residentes. No total, mais de 150 000 doses foram aplicadas em nossos funcionários, seus familiares e amigos nas clínicas da Delta em todo o país (Estados Unidos*).
Embora sejamos gratos pelo progresso que fizemos, as variantes mais recentes do vírus deixam claro que ainda há mais trabalho pela frente. A pandemia de COVID-19 é uma crise de saúde global e um dos desafios mais perigosos que nosso mundo já enfrentou. Nas últimas semanas, a luta mudou com o surgimento da cepa B.1.617.2, uma forma muito agressiva do vírus. Nosso diretor executivo de Saúde, o médico Henry Ting, descreve a variante como um “míssil buscador de calor” que se transmite predominantemente através da comunidade não vacinada.
De acordo com Ting, embora ocorram casos de infecção entre os vacinados, a maioria deles é leve e frequentemente sem nenhum sintoma. No entanto, a variante resultou em um aumento significativo de hospitalizações e mortes, afetando quase inteiramente aqueles que ainda não foram imunizados. Ainda que possamos nos orgulhar de nossa taxa de inoculação de 75%, a agressividade dessa cepa significa que precisamos ter muito mais pessoas vacinadas, e o mais próximo possível de 100%.
Sempre soubemos que as vacinas são a ferramenta mais eficaz para manter nosso pessoal seguro e saudável em face dessa crise de saúde mundial. É por isso que estamos tomando medidas adicionais robustas para aumentar nossa taxa de imunização:
- Com efeito imediato, os funcionários não vacinados são obrigados a usar máscara em todas as dependências internas da Delta. Essa exigência permanecerá em vigor até que a taxa de casos da comunidade se estabilize.
- A partir de 12 de setembro, qualquer colaborador dos Estados Unidos que não esteja totalmente imunizado será obrigado a fazer um teste de COVID por semana enquanto a taxa de casos da comunidade está alta. Aqueles com um resultado positivo precisarão se isolar e permanecer fora do local de trabalho.
- A partir de 1º de novembro, os funcionários não vacinados inscritos num plano de saúde baseado em uma conta da Delta estarão sujeitos a uma sobretaxa mensal de 200 dólares. A permanência hospitalar média para o tratamento da COVID-19 custou à companhia 50 000 dólares por pessoa. Essa sobretaxa será necessária para lidar com o risco financeiro que a decisão de não se vacinar está criando para nossa empresa. Nas últimas semanas, desde o surgimento da variante B.1.617.2, todos os trabalhadores da Delta hospitalizados com COVID não estavam totalmente vacinados.
- A partir de 30 de setembro, em conformidade com as leis estaduais e locais, a proteção de pagamento para a COVID será fornecida apenas a indivíduos vacinados que estejam passando por uma infecção séria.
Mais detalhes serão dados em breve por seus líderes de departamento.
Sei que alguns de vocês podem estar esperando o desenrolar ou aguardando a aprovação final dada pelo FDA (Federal Drug Administration, ou Administração Federal de Medicamentos, em português*). Com o anúncio desta semana de que o FDA concedeu a aprovação total para a vacina da Pfizer, a hora de você se imunizar é agora. Podemos ter certeza de que a vacina da Pfizer é segura e eficaz e passou pela mesma revisão rigorosa de outros medicamentos aprovados para tratar câncer e doenças cardíacas, bem como outras vacinas.
Se você não foi totalmente inoculado, recomendo fortemente que você discuta o assunto com seu médico pessoal ou provedor de saúde. Além disso, informações sobre testes e vacinação estão disponíveis no Deltanet (plataforma interna da Delta*), e o médico Henry Ting fornece atualizações informativas regularmente sobre a situação do vírus e os meios disponíveis para manter você e seus entes queridos seguros e saudáveis.
Proteger a si mesmo, seus colegas, seus familiares e sua comunidade é fundamental para os valores compartilhados que têm impulsionado nosso sucesso por quase um século. A vacinação é a ferramenta mais segura, eficaz e poderosa de que dispomos para atingir nossos objetivos, viver de acordo com nossos valores e seguir em frente.
Ed
*Notas do editor.