Sede Global

Atlanta, Geórgia, Estados Unidos

Escritório principal em Miami

Delta Air Lines

Aeroporto Internacional de Miami, South Terminal

Airside, 2100 Northwest 42nd Avenue, Miami, FL

Telefone de reservas: 1-800-221-1212

Programa de milhagens

SkyMiles

Operação da Delta

 

  • 29 decolagens em dia pico a partir do aeroporto internacional de Miami
  • Atende oito destinos a partir de Miami 
  • Voos diários sem escalas para Havana e Salt Lake City terão início em dezembro de 2016

 

Serviços de bordo

  • Delta Comfort+ oferece cerveja, vinho e bebidas destiladas como cortesia
  • Delta Studio oferece entretenimento de bordo gratuito em toda a aeronave
  • A maior parte dos voos possui Wi-Fi, incluindo todos os voos de jatos regionais de duas classes ou maiores

Linha do tempo local

  • Dezembro de 2015: A Delta comemorou 70 anos de sua operação no aeroporto internacional de Miami com uma celebração para passageiros e funcionários no lobby do MIA. A Delta é a companhia aérea que opera há mais tempo em MIA, tendo iniciado seu serviço no dia 1º de dezembro de 1945.
  • 1985: 13 voos diários a partir de MIA oferecendo aproximadamente 2.696 assentos. A Delta opera voos diretos e/ou com escala de MIA para 14 cidades. 
  • Dezembro de 1976: Uma nova instalação de transporte de cargas aéreo de US$ 1,5 milhão é inaugurada no aeroporto internacional de Miami.
  • Agosto de 1971: A Delta inaugura sala de embarque no aeroporto internacional de Miami. Com o custo de US$ 4,2 milhões, é o primeiro saguão de passageiros com três níveis em MIA.
  • Outubro de 1959: A Delta iniciou o serviço de jatos para MIA com a aeronave Douglas DC-8. 
  • 1953: A Delta adquiriu um serviço internacional para o Caribe e para Caracas, a partir de uma fusão com a Chicago and Southern Air Lines. Delta oferece voos a partir de Miami para Havana, Cuba, com escala em Nova Orleans.
  • 1947: A Delta foi a primeira companhia aérea a oferecer pacotes de férias de verão para Miami. O pacote Millionaire Dream Vacations da Delta aumentou consideravelmente o turismo para Miami, ajudando a transformar a economia de Miami Beach em um resort com movimento durante todo o ano.
  • Novembro de 1946: A Delta foi a primeira companhia aérea a oferecer voos sem escalas entre Chicago e Miami.
  • 1º de maio de 1946: A Delta foi a primeira companhia aérea a oferecer voos de Miami para Dallas e Ft. Worth, no Texas. Passageiros podiam se conectar em Dallas e Ft. Worth com outras companhias aéreas para voos em direção à Costa Oeste dos Estados Unidos.
  • Março de 1946: A Delta realizou o primeiro voo em uma aeronave com quatro motores entre Miami e Chicago com o Douglas DC-4 para 44 passageiros.
  • 1º de dezembro de 1945: Delta inaugurou sua operação para Miami. O primeiro voo programado foi o Delta Flight #70 em uma aeronave Douglas DC-3 com capacidade para 21 passageiros, que partiu de Miami para Chicago. O voo de 10 horas fez escalas em Jacksonville, Flórida; Brunswick, Savannah e Augusta, Geórgia; Spartanburg e Greenville, Carolina do Sul; Ashville, Carolina do Norte; Knoxville, Tennessee; e Cincinnati, Ohio. Naquela ocasião, este foi o voo doméstico mais longo concedido pelo Conselho Aeronáutico Civil. 

Destaques corporativos

A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2016, foi incluída no top 50 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela quinta vez em seis anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sexto ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 312 destinos, em 54 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo AmsterdamAtlantaBostonDetroitLos AngelesMinneapolis-St. PaulNova York-JFKNova York-LaGuardiaLondres-HeathrowParis-Charles de GaulleSalt Lake CitySeattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com

E-mail de Comunicação Corporativa: [email protected]

Delta News Hub: www.news.delta.com  Linha principal/plantão +1- 404-715-2554