A Delta tem sido bem sucedida contra aqueles que duvidaram de sua visão e que disseram que a companhia aérea estava errada em investir em uma refinaria, isto de acordo com uma nota do The Motley Fool (empresa norte-americana de serviços financeiros), "A aposta da Delta em uma refinaria está compensando."

Em 2012, a Delta adquiriu a refinaria Trainer, na cidade que leva o mesmo nome, no estado da Pensilvânia, como parte de sua estratégia de proteção contra a exposição dos custos marginais de produção de combustível para aeronaves, a maior despesa da empresa naquele momento.

"Um investimento inteligente... a refinaria da Delta está alcançando seu objetivo."

Quando a Delta comprou a refinaria, ela havia sido fechada recentemente pela ConocoPhillips porque estava perdendo dinheiro. Apesar dos resultados iniciais não terem sido muito bons, pois a equipe ainda estava reiniciando as operações de refino, o que levou analistas a julgar prematuramente como uma decisão de compra fraca. O investimento, de acordo com a matéria, está "compensando muito em 2015, validando a estratégia da empresa".

A Delta pagou US$ 150 milhões pela refinaria e já conseguiu fazê-la produzir em uma velocidade que excede a receita em US$ 300 milhões anualmente.

"Um investimento inteligente", diz o artigo, enfatizando que "a refinaria da Delta está alcançando exatamente o seu objetivo". Este objetivo é permitir que Delta proteja-se contra grandes flutuações nos custos de refino de combustível nos EUA, contribuindo simultaneamente para os seus ganhos de longo prazo."

O artigo conclui afirmando: "A equipe visionária Delta conquista mais uma vitória."

Related Topics:
Share