Skip to main content

Delta News Hub Logo

Esta decisão é um marco importante para a Delta pois, assim que aprovado definitivamente, aumentará as opções de viagem e trará mais concorrência para Tóquio

Segundo uma decisão preliminar anunciada em 16 de maio pelo Departamento de Transporte (DOT) dos Estados Unidos, a Delta será a principal companhia aérea americana com operações no aeroporto preferido de Tóquio. A decisão aprova novos pares de voos entre o Aeroporto de Haneda e Seattle, Detroit, Atlanta, Portland (no Estado de Oregon) e Honolulu.

Além dos voos já fornecidos pela Delta de Los Angeles e Minneapolis/St. Paul, essas novas rotas fornecerão acesso mais conveniente aos clientes e colocarão a empresa em ótima posição para competir com outras parcerias de companhias aéreas que atendem ao aeroporto preferido de Tóquio. O outro grande aeroporto da cidade, Narita, pode aumentar o tempo de viagem em até duas horas até o centro de Tóquio, em comparação com o Aeroporto Haneda.

A decisão provisória do Departamento de Transporte de conceder outros cinco voos à Delta é um marco importante para a companhia aérea, pois, assim que aprovado definitivamente, esse serviço vai aumentar as opções aos viajantes e promover a concorrência nesse importante mercado. Além disso, a companhia ficará em melhor posição para competir com as companhias aéreas dos Estados Unidos que já tinham acesso a Haneda por meio de parcerias com companhias aéreas japonesas. Com isso, a Delta e sua parceira Korean Air também aumentarão o fornecimento de serviços abrangentes e opções de conexão em toda a região.

“Esta aprovação preliminar mostra o compromisso do Departamento de Transporte com o incentivo à concorrência e oferta de mais opções aos clientes que viajam entre os Estados Unidos e o centro da cidade de Tóquio”, disse Steve Sear, Presidente Internacional e Vice-Presidente Executivo de Vendas Globais da Delta. “Com este serviço, a Delta poderá combinar sua superioridade em serviços, produtos e confiabilidade operacional com a conveniência da localização central do Aeroporto Haneda em Tóquio, uma importante vitória para os clientes.”

Com a aprovação final do governo, as novas rotas devem ser lançadas para o verão de 2020 nos Estados Unidos.

A Delta e outras companhias aéreas que apresentaram propostas para serviços adicionais em Haneda agora têm a oportunidade de responder à aprovação preliminar do DOT, que analisará as respostas das e emitirá uma aprovação final que concederá os slots em Haneda, previstos para o final do verão de 2019 nos Estados Unidos.

Novas rotas com a confiabilidade, os produtos e serviços premiados da Delta

A Delta vai operar os voos usando as aeronaves abaixo:

  • Na rota SEA-HND, será usada a mais nova aeronave internacional de fuselagem larga da Delta, o Airbus A330-900neo. O A330-900neo da Delta oferece os quatro produtos de assento da marca: Delta One suites, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin, garantindo mais opções aos clientes.
  • Na rota DTW-HND, será usada a principal aeronave da Delta, o Airbus A350-900, com frota lançada apresentando os premiados serviços Delta One, Delta Premium Select e Main Cabin.
  • No voo ATL-HND, será usado o Boeing 777-200ER reformado da Delta, com Delta One suites, a nova cabine Delta Premium Select e os assentos mais largos na Main Cabin da frota internacional da Delta.
  • No voo PDX-HND, será usada a aeronave Airbus A330-200 da Delta, que possui 34 assentos flat-bed com acesso direto ao corredor no Delta One, 32 no Delta Comfort+ e 168 na Main Cabin.
  • O voo HNL-HND será operado usando o Boeing 767-300ER da Delta. Atualmente, essa frota está sendo reformada para receber uma nova parte interna da cabine e o sistema de entretenimento a bordo.

Todos os assentos desses tipos de aeronaves oferecem entretenimento pessoal a bordo, amplo espaço no bagageiro superior e sistema gratuito de troca de mensagens durante o voo. Além da confiabilidade e do serviço operacional premiados da Delta, todas as cabines de serviço incluem refeições, lanches e bebidas de cortesia. No ano passado, a Delta iniciou uma parceria com o chefe de consultoria da Michelin, Norio Ueno, para criar refeições para todas as cabines de serviço nos voos entre os Estados Unidos e o Japão.

 

Português (Portuguese)