• Moqueca brasileira em voos de longa duração para a América Latina
  • Uma garrafa do tinto, uma garrafa do branco... vinhos franceses e argentinos complementam a experiência gastronômica
  • Refeições em estilo bistrô na Cabine Principal internacional elevam a experiência do cliente

Dezembro começa com um menu da Delta One renovado, apresentando um adorado prato latino-americano: a moqueca brasileira. Além da moqueca, um cozido de frutos do mar com camarão e linguado, a Delta One apresenta deliciosas criações culinárias que destacam carne bovina, carne suína, frango e massa suculenta, que pode ser encomendada com a opção de refeição pré-selecionada. A ação é parte do esforço contínuo da companhia aérea para elevar e redefinir a experiência gastronômica a bordo por meio de opções de alimentos e bebidas frescas, locais e sazonais.

“Cada voo é uma oportunidade para mostrar aos nossos clientes a nossa apreciação pela fidelidade e para recebê-los com uma excelente seleção de refeições e vinhos habilmente harmonizados”, declarou Luciano Macagno, diretor administrativo da América Latina, Caribe e sul da Flórida. “A moqueca brasileira é originária do estado da Bahia, onde se diz ter sido criada há três séculos; seu sabor reflete parte do legado culinário da região.”

Opções, deliciosas opções

O menu da Delta One do Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York ou do centro principal de operações da Delta no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta para São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Buenos Aires (EZE), Lima (LIM) e Santiago do Chile (SCL) também apresenta opções como filé de carne suína com cinco especiarias, com molho oriental de ameixas, arroz cozido no vapor e cogumelos*; peito de frango com ervas assadas com redução de vinho tinto, polenta com trufas de queijo, brócolis ao alho e tomate em cubos; churrasco de carne com cogumelos e cebolas com batatas defumadas no azeite de oliva, pimentão assado e molho chimichurri; e a moqueca brasileira com linguado e camarão, servida com arroz de caju e coco.

Dependendo da rota, para clientes que viajam para os EUA de GRU, GIG, EZE, LIM e SCL, o menu da Delta One apresenta robalo grelhado servido com gratinado de mandioca, legumes assados e camarão com molho de catupiry; tempura de peito de frango com purê de cenoura confit, tomate cereja refogado e abobrinha, coberto com alho e molho de laranja; e macarrão capeletti de milho e queijo Mar del Plata, com molho de tomate cereja assado, azeitonas gregas e tomate seco, coberto com gremolata pangrattato.

Uma garrafa de tinto, uma garrafa de branco

Experimente um, experimente todos. Uma seleção de dois vinhos brancos e dois vinhos tintos, escolhidos habilmente pelo mestre sommelier da Delta, Andrea Robinson, complementa o serviço de refeições da Delta One. O rodízio do menu de dezembro inclui dois vinhos argentinos da região de MendDelta's Master Sommelier Andrea Robinsonoza (Zuccardi Chardonnay-Viognier 2018 e Catena La Consulta Malbec 2017) e dois vinhos franceses da Alsácia e Borgonha (Cattin Pinot Gris 2018 e Albert Bichot Horizon de Bichot Pinot Noir 2017).

Serviço de Cabine Principal internacional

A Delta está fazendo investimentos multibilionários para elevar a experiência geral a bordo. Um exemplo é a recente introdução da Main Cabin internacional em voos de longa duração, projetados pelos comissários de bordo da Delta e aprovados pelos clientes. A companhia aérea inaugurou o bar no mês passado com o novo serviço, incluindo um coquetel de boas-vindas e um serviço de toalhas quente que preparam o caminho para refeições em estilo bistrô. Entre as refeições servidas em voos com origem nos EUA e para a América Latina, estão frango marsala com cogumelos, vagem, cenoura e purê de batatas com alho e ravióli quatro queijos com pesto de manjericão e molho pomodoro. Dependendo da rota, os clientes da Main Cabin podem escolher entre frango com crosta de parmesão e orzo, e tomates secos ou carne seca com arroz de ervas e abóbora, ou ravióli de espinafre e queijo muçarela com molho béchamel, tomate e parmesão.

Nos últimos anos, a Delta também fez melhorias significativas na Main Cabin, incluindo refeições gratuitas na Main Cabin em algumas rotas de costa a costa domésticasserviço de mensagens móveis gratuitas, entretenimento a bordo gratuito, lanches aprimorados na Main Cabin, a inclusão de vinho espumante, acesso a Wi-Fi em quase todos os voos e novas opções de alimentos para compra com o Flight Fuel. As melhorias recentes na experiência a bordo da Delta One incluem kits de comodidades TUMI atualizados, a introdução de menus Delta One que variam de acordo com a estação criados por chefs, com a opção de selecionar o prato principal com antecedência, uma coleção de louças criada pela Alessi e muito mais.

*Este prato é oferecido apenas em ATL-LIM.

Share