Há dez anos, a ideia de construir um novo LaGuardia, mantendo o aeroporto existente em operação, parecia praticamente impossível. Mas, hoje, a Delta inaugurou seu primeiro saguão no aeroporto, um projeto de quase 10 mil metros quadrados que sinaliza o empolgante futuro da companhia aérea em Nova York.

Cerimônia de inauguração do novo terminal Delta no LGA

Na segunda-feira, os clientes caminharão pela primeira vez no claro e espaçoso saguão do que se tornará o Terminal C da Delta, um marco importante na transformação de US$ 8 bilhões do aeroporto.

A inauguração do primeiro novo saguão e sete portões no novo terminal da Delta, na extremidade leste do aeroporto, foi comemorada em um evento com a participação do governador de Nova York, Andrew Cuomo, da presidente do distrito de Queens, Melinda Katz, e representantes da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. Leia o comunicado à imprensa da Autoridade Portuária.

Ed Bastian, CEO da Delta, comentou: “Há dois anos, começamos a construir uma instalação de última geração no Aeroporto LaGuardia, um aeroporto que nossos clientes e a população de Nova York merecem. Graças ao compromisso e ao trabalho árduo da equipe Delta e dos nossos muitos parceiros, hoje lançamos uma nova era para milhões de clientes Delta no LaGuardia. O entusiasmo que percebemos aqui é palpável e contagioso, e já estamos ansiosos para lançar muitos outros marcos”.

O governador Cuomo elogiou a visão da Delta. “Lembro-me de que, quando desliguei o telefone, em minha conversa com Bastian, disse que compreendia por que este homem é o CEO da Delta. Ele é um líder, um homem de visão, de coragem, e ele assume desafios sem hesitar”.

“Ele tem a força para dizer: ‘Entendo os obstáculos, mas vamos superar todos eles’.”

Gil West faz soar o sino na Bolsa de Valores de Nova York

Depois de cortar a fita no LaGuardia, a equipe Delta, liderada pelo diretor de operações Gil West, celebrou a ocasião tocando o sino de encerramento da Bolsa de Valores de Nova York.

Esta inauguração é o marco mais recente na reconstrução completa do LaGuardia, que oferecerá uma experiência de passageiros de classe mundial com comodidades modernas para o cliente, arquitetura de última geração, áreas de portões de embarque mais espaçosos e um sistema de terminal conectado.

Os clientes serão bem-vindos no novo saguão por uma entrada aberta e arejada, com uma inovadora superimagem 3D da Delta com iluminação de fundo e vista integral do Citi Field, lar do New York Mets, e da Flushing Bay.

“A abertura deste saguão no LaGuardia representa não apenas um marco importante para o novo terminal da Delta, como também nosso compromisso contínuo com nossos funcionários, nossos clientes e nossas instalações aqui neste grande estado”, disse Ryan Marzullo, diretor administrativo da Delta, New York Construction. “Estamos deixando nossa marca em um projeto excepcionalmente sofisticado que milhões de pessoas experimentarão e de que desfrutarão enquanto viajam de e para a cidade de Nova York nas próximas décadas”.

Sinalização da Delta em novo saguão

O saguão de última geração da Delta apresentará refeições do grupo de hospitalidade OTG inspirado por favoritos locais, incluindo a H&H Bagels, Rossi Pizzeria (do chef Mark Iacono de Lucali), Flatiron Tavern & Provision (dos chefs Jess Shadbolt e Clare de Boer of King), Birch Coffee e Juice Press. As novas áreas de portão oferecem mais assentos e muitas tomadas para carregar dispositivos e espaços para os passageiros descansarem.

Quando concluído, o novo terminal contará com 37 portões em quatro saguões conectados por um lobby de check-in centralizado e simplificado, ponto de verificação de segurança e restituição de bagagem; duas pistas que ajudarão a reduzir as retenções e a demora dos táxis; um novo e mais amplo Delta Sky Club com um Sky Deck; áreas de portão maiores e mais espaço para concessões; e vias de aeroportos mais eficientes.

No novo saguão, a Delta incorporou sinais de conhecimento digital para dar orientação aos clientes e tecnologia de circuito auditivo adicionada.

Delta no LGA

A Delta opera mais de 275 saídas em dias de pico do seu hub LGA e começou a construir a substituição de US$ 4 bilhões dos terminais C e D em 2017, aproveitando o extenso investimento da companhia aérea nos aeroportos de Nova York durante a última década.