Nada é mais importante para nós do que sua segurança. À medida que as preocupações continuam com o coronavírus, estamos fazendo todo o possível para garantir a sua segurança, de nossos clientes e de nossos funcionários.

A Delta mantém um relacionamento contínuo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e com a Organização Mundial de Saúde, os principais especialistas do mundo em doenças transmissíveis. Durante períodos de grande preocupação, mantemos contato constante com esses parceiros e com as autoridades de saúde das áreas afetadas.

Ajustamos a programação de voos para as áreas afetadas, renunciamos à cobrança de taxas de alteração e estamos trabalhando com os clientes para ajustar seus planos de viagem, usando o relacionamento com outras companhias aéreas quando necessário.

Entendemos que você pode ter dúvidas sobre seus planos de viagem e os procedimentos adotados pela Delta para proteger seus clientes e sua tripulação. Consulte as informações abaixo, que podem fornecer as informações necessárias. Se você ainda tiver alguma dúvida, considere enviar mensagens diretas para o Twitter @Delta ou clicando no botão "Envie-nos uma mensagem" na seção "Entre em contato" da nossa página Precisa de Ajuda, pois o tempo de espera das chamadas pode ser maior do que o normal.

ISENÇÃO DE TAXAS DE ALTERAÇÃO (ATUALIZADO EM 4 DE MARÇO)

A Delta está dando aos viajantes flexibilidade adicional, dispensando o pagamento de taxas de alteração para todos os voos reservados entre 1º e 31 de março, bem como para voos internacionais previamente agendados e que estão programados para ocorrer em março. Veja mais detalhes em delta.com.

Além disso, estamos permitindo que os clientes façam uma alteração única nos planos de viagem sem taxa se seus planos incluírem estas cidades:

  • Xangai e Pequim, China – até 30 de abril. Detalhes aqui.
  • Seul, Coreia do Sul – até 30 de abril. Detalhes aqui.
  • Todas as cidades da Itália, incluindo Bolonha, Milão, Turim e Veneza – até 15 de março. Detalhes aqui.

Fizemos essas alterações depois de receber orientações atualizadas do CDC sobre viagens para esses locais. Leia os avisos de saúde de viagem do CDC aqui.

OPÇÕES DE REPROGRAMAÇÃO

Se seus planos de viagem foram afetados, vá para a seção Minhas Viagens do delta.com para revisar e entender suas opções. Isso pode incluir a reserva em voos alternativos da Delta, a reserva em voos após 30 de abril, a reserva em companhias aéreas alternativas ou parceiras, reembolso ou contato direto conosco para discutir opções adicionais. Leia muito mais informações sobre opções de reagendamento aqui.

LIMPEZA DE NOSSAS AERONAVES (ATUALIZADO EM 29 DE FEVEREIRO)

Consultamos o CDC, a OMS e outras organizações de saúde para garantir que seguimos e, em muitos casos, excedemos suas orientações sobre precauções de saúde relacionadas ao coronavírus. Nossas equipes de limpeza de aeronaves são treinadas para atender aos altos padrões de limpeza da Delta e oferecer a nossos clientes uma experiência segura e confortável. A Delta usa em todos os voos um desinfetante registrado pela EPA, classificado para combater muitas doenças transmissíveis.

Em fevereiro, começamos a implantar uma técnica de nebulização com um desinfetante altamente eficaz, registrado na EPA, em voos que chegam aos nossos gateways nos EUA (Atlanta, Detroit, Honolulu, Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Portland e Seattle) vindos da Ásia. Os procedimentos de nebulização estão sendo realizados em todos os voos transpacíficos que chegam aos EUA. Estamos trabalhando rapidamente e adquirimos máquinas adicionais para expandir a nebulização para voos internacionais de entrada, priorizando os transatlânticos de mercados com casos relatados de coronavírus. Os procedimentos de nebulização em todos os voos de entrada da Itália para Nova York-JFK e Atlanta começaram em 29 de fevereiro. Leia uma explicação detalhada das medidas da Delta para limpar nossas aeronaves aqui.

MUDANÇAS NOS NOSSOS VOOS (ATUALIZADO EM 4 DE MARÇO)

O serviço da Delta entre os Estados Unidos e Xangai e Pequim foi suspenso até 30 de abril, após restrições de viagem anunciadas pela US Health and Human Services.

Em outras partes da Ásia, reduzimos o serviço entre os Estados Unidos e Seul, Coreia do Sul, bem como os voos entre destinos dos Estados Unidos e do Japão.

Em 1º de março, divulgamos uma suspensão temporária de nosso voo diário entre Nova York – Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) e o Aeroporto de Milão Malpensa (MXP), efetivada em 2-3 de março. O serviço de e para Milão será retomado a partir de 1º e 2 de maio, respectivamente.

O serviço sazonal de verão da Delta entre JFK e Veneza, programado para começar em 1º de abril, começará agora em 1º de maio.

O QUE ESPERAR AO VOAR INTERNACIONALMENTE (ATUALIZADO EM 3 DE MARÇO)

Antes de embarcar em um voo para os Estados Unidos, se perguntará a todos os clientes se eles visitaram o Irã ou a China continental (excluindo Hong Kong e Macau) nos últimos 14 dias, de acordo com os regulamentos aplicáveis. Se a resposta for sim, cidadãos residentes nos Estados Unidos devem entrar no país por um dos 11 aeroportos aprovados para uma triagem de saúde e possíveis restrições.

Cidadãos estrangeiros que viajaram para o Irã ou para a China continental (excluindo Hong Kong e Macau) nos últimos 14 dias não terão permissão para entrar nos Estados Unidos e não serão embarcados.

Os 11 aeroportos de triagem são:

  • Atlanta (ATL)
  • Dallas-Fort Worth (DFW)
  • Detroit (DTW)
  • Newark (EWR)
  • Honolulu (HNL)
  • New York-JFK (JFK)
  • Los Angeles (LAX)
  • Chicago-O’Hare (ORD)
  • Seattle (SEA)
  • São Francisco (SFO)
  • Washington-Dulles (IAD)

ONDE SABER MAIS

  • O site do CDC contém alertas de viagem referentes ao coronavírus, atualizações de notícias, dicas sobre como se manter seguro e muito mais. Saiba mais.
  • A Airlines for America lançou um microsite COVID-19 com atualizações de todo o setor aéreo. Saiba mais.
  • A International Air Transport Association (IATA) está publicando atualizações regulares das restrições de viagem, que a Delta está compartilhando com os clientes. Saiba mais.

PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DAS AERONAVES DA DELTA

Em todos os voos, a Delta usa um desinfetante de alto nível, registrado na EPA e classificado para combater muitas doenças transmissíveis.

Nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossos clientes e nossas equipes e continuamos em contato constante com o CDC, a OMS e outras organizações de saúde para garantir que sigamos e, em muitos casos, possamos exceder suas orientações sobre precauções de saúde relacionadas ao coronavírus. Nossas equipes de limpeza de aeronaves são treinadas para atender aos altos padrões de limpeza da Delta e oferecer aos nossos clientes uma experiência segura e confortável a bordo. A Delta usa um desinfetante de alto grau, registrado na EPA, em todos os voos, classificado para combater muitas doenças transmissíveis.

À luz das preocupações globais de saúde relacionadas ao coronavírus, a Delta está adotando medidas adicionais em todos os negócios. Em 2 de fevereiro, suspendemos todos os voos para a China, onde ocorreu a maioria dos casos de coronavírus, até 30 de abril.

Voos transpacíficos e transatlânticos

Para todos os voos transpacíficos e transatlânticos, as equipes de limpeza são obrigadas a concluir uma rigorosa lista de verificação de 19 pontos para a limpeza da cabine, incluindo a desinfecção das superfícies da cabine e as áreas de contato do cliente, como assentos, bolsos das costas dos assentos, mesas e pisos. As superfícies da área comum em cozinhas e lavatórios também são desinfetadas utilizando o mesmo desinfetante de alto grau, registrado na EPA, usado em todos os procedimentos de limpeza de aeronaves.

Muitos aviões da Delta, incluindo toda a nossa frota de fuselagem larga, além de muitos de fuselagem estreita, incluindo 737s, 757s, A319s, A320s e A321s, estão equipados com sistemas de circulação de ar de ponta, misturando o ar externo fresco – que é esterilizado com um compressor de alta temperatura e um purificador de ozônio – com o ar existente na cabine, o qual foi recirculado através de um filtro HEPA de nível industrial. Os filtros de ar HEPA extraem mais de 99,999% dos menores vírus, tão pequenos quanto 0,01 micrômetro. Os coronavírus, cujo tamanho varia de 0,08 a 0,16 micrômetro, são filtrados pelo filtro HEPA. Os 717s da Delta usam 100% de ar externo fresco.

Os suprimentos de limpeza para banheiros pré-embalados, chamados Tidy Kits, estão disponíveis para uso em muitos voos internacionais e intercontinentais. Esses kits incluem luvas, lenços desinfetantes, um miniesfregão com alça, um saco de lixo e um dispositivo para coleta de lixo.

Em fevereiro, começamos a implantar uma técnica de nebulização com um desinfetante altamente eficaz, registrado na EPA, em voos vindos da Ásia que chegam aos nossos gateways dos Estados Unidos – Atlanta, Detroit, Honolulu, Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Portland e Seattle. Atualmente, estão sendo executados procedimentos de nebulização em todas as chegadas transpacíficas aos Estados Unidos. Estamos trabalhando rapidamente e adquirimos máquinas adicionais para expandir a nebulização para voos internacionais de entrada, priorizando voos transatlânticos de mercados com casos relatados de coronavírus. Os procedimentos de nebulização em todos os voos de entrada da Itália para Nova York-JFK e Atlanta começaram em 29 de fevereiro.

Medidas adicionais para voos da Ásia com destino aos Estados Unidos

  • Todo o equipamento de catering em voos de entrada da Ásia está passando por procedimentos adicionais de desinfecção e saneamento:
  • Todos os utensílios de mesa, pratos, talheres e copos estão sendo higienizados/desinfetados antes da lavagem.
  • Todos os suprimentos de entrada não utilizados estão sendo descartados.
  • A roupa de cama e os fones de ouvido dos voos de entrada estão sendo separados e lavados/higienizados/desinfetados separadamente de outras roupas de cama e fones de ouvido.
  • Todos os equipamentos de cozinha das aeronaves, incluindo carrinhos e transportadores, estão sendo separados, higienizados/desinfetados e lavados.
  • Também estamos aumentando nosso suprimento de itens de bem-estar, como desinfetante para as mãos, luvas e máscaras cirúrgicas para clientes e equipes em todos os voos dentro e fora da Ásia.
  • Todos os clientes em voos internacionais de longa distância recebem kits de amenidades, que contêm desinfetante para as mãos ou toalhas de limpeza.