Manter as linhas da cadeia de suprimentos abertas é vital durante a situação do vírus COVID-19. Para atender a essa necessidade, a Delta está despachando aeronaves ociosas para levar carga a destinos em todo o mundo, com milhares de toneladas de suprimentos.

Na terça-feira, 24 de março, a Delta operou um voo contendo apenas carga de Dublin para Atlanta, o qual carregava produtos médicos, e espera voar mais para a capital irlandesa nesta semana. Cerca de 14,5 toneladas de suprimentos farmacêuticos foram transportados no grande avião Airbus A350, que pousou em Atlanta por volta das 17h.

Também na terça-feira, a Delta enviou dois Boeing 777-200LRs de Los Angeles para Sydney, na Austrália, com mais de 80 toneladas de carga. Um voo de carga de Chicago para Amsterdã para entregar correspondência originária dos Estados Unidos é esperado ainda esta semana.

O Boeing 777 e o Airbus A350 são duas das maiores aeronaves da frota da Delta, capazes de transportar 42 toneladas e 49 toneladas de carga, respectivamente, no porão.

Como os voos internacionais de passageiros foram reduzidos devido ao COVID-19, a Delta Cargo lançou rapidamente uma nova operação de fretamento de carga para fornecer transporte seguro e confiável de mercadorias essenciais para comunidades em todo o mundo usando aeronaves que, de outra forma, estariam estacionadas.

"Estamos aqui para ajudar a manter o comércio global em movimento e as linhas de fornecimento abertas", disse Shawn Cole, Vice-Presidente da Delta Cargo. “Transformar nossa operação para oferecer voos fretados somente para carga nos permite diversificar nossos negócios em um momento em que a necessidade global de transportar suprimentos essenciais é significativa. Também é fundamental para o que fazemos e quem somos, garantindo a conexão do mundo, mesmo em tempos difíceis.”

De fato, a Delta tem uma longa história de fornecimento de produtos e equipamentos essenciais. Nas últimas temporadas de furacões, a Delta entregou centenas de milhares de toneladas de suprimentos humanitários às comunidades mais atingidas.

A Delta Cargo transporta anualmente 421.000 toneladas de carga em todo o mundo, incluindo tudo, desde suprimentos farmacêuticos, flores frescas, produtos e itens de comércio eletrônico, até correio global e máquinas pesadas.

À medida que a situação do COVID-19 evolui, as cadeias de suprimentos globais precisam de suporte para o envio de bens essenciais para empresas e comunidades. Os clientes corporativos da Delta disseram à companhia que precisam de ajuda para transportar carga durante esses períodos de incerteza e mudança, e a Delta Cargo está respondendo a essa demanda.

Related Topics