Em 14 de fevereiro de 2020, toda a equipe da Delta ficou orgulhosa em anunciar nosso compromisso de, nos próximos 10 anos, nos tornamos neutros na emissão de carbono, globalmente. A notícia chegou no mesmo dia em que brindamos o nosso pessoal incrível com os pagamentos anuais de participação nos lucros. Foi um dia histórico para a Delta.

Menos de quatro semanas depois, o COVID-19 foi declarado uma pandemia global e nos deparamos com a pior crise de nossos 95 anos de existência. O mundo que todos conhecíamos havia mudado.

Com a indústria global desacelerando, a devastação econômica generalizada provavelmente terá impactos dolorosos nos próximos anos. É por isso que acreditamos mais do que nunca em nossa missão de conectar o mundo - promover o entendimento entre culturas e nações e, ao mesmo tempo, manter as redes de comércio que fornecem a força vital da economia global. Enquanto isso, com centenas de milhões de pessoas ficando em casa, vemos os rios, o céu e as florestas mais limpos, mostrando a grandiosidade do nosso planeta.

Mas conectar o mundo e mantê-lo maravilhoso para as gerações futuras não pode ser mutuamente excludente.

Apesar dos desafios atuais, a Delta continua comprometida em se tornar uma companhia aérea sustentável e estamos ajustando nossos procedimentos para dar conta da crise atual e para voltar ao serviço com responsabilidade. Isso inclui acelerar nosso programa de modernização da frota, desativando permanentemente muitas de nossas aeronaves menos eficientes que já foram estacionadas devido à pandemia, explorando combustíveis sustentáveis ​​de aviação que podem desempenhar um papel importante em nossos esforços e apoiando o desenvolvimento de futuras tecnologias de propulsão de aeronaves. E, como não podemos confiar a longo prazo nos limitados mercados de compensação de carbono de hoje, estamos trabalhando para identificar novos projetos que removem carbono, beneficiando comunidades em todo o mundo.

Felizmente, sempre vimos a sustentabilidade como um investimento contínuo e de longo prazo. É por isso que mantemos nossa promessa de nos tornarmos neutros em carbono e investimos em direção a essa meta na próxima década para tornar as viagens aéreas sustentáveis ​​para o futuro do nosso planeta - apesar de limitarmos hoje os investimentos a aspectos de nossos negócios e operações que são essenciais para navegarmos nessa crise.

Se existe um aspecto positivo dessa pandemia, é que estamos aprendendo sobre a capacidade da comunidade global de se unir e enfrentar uma crise que ameaça a todos nós.

Embora este artigo seja uma maneira bem diferente de marcar o 50º aniversário do Dia da Terra em relação ao que a Delta havia planejado, nossos compromissos com a sustentabilidade e a conexão com pessoas, experiências e oportunidades não mudarão. Pois por meio de conexões humanas podemos expandir mentalidades e empatia por toda a humanidade e capacitar as pessoas para explorarem as maravilhas naturais e as culturas únicas do planeta que compartilhamos.

Gareth Joyce é o primeiro diretor de sustentabilidade da Delta Air Lines.

Sobre a Delta Sustentabilidade

A Delta anunciou, em fevereiro de 2020, seu investimento de US $ 1 bilhão em 10 anos para se tornar uma empresa carbono-neutro e lançou Os Princípios de Sustentabilidade Ambiental da empresa. Desde que se tornou a primeira e única companhia aérea dos EUA a limitar voluntariamente as emissões de gases de efeito estufa nos níveis de 2012, a adicionar mais de 80 novas aeronaves em 2019 em um esforço para renovar sua frota com aeronaves que agregam 25% a mais de eficiência de combustível do que as aeronaves que utilizava, a Delta vem realizando um esforço de vários anos para oferecer viagens aéreas mais sustentáveis. Como parte de seu compromisso, a Delta fez uma parceria com inovadores do setor para promover o desenvolvimento e a produção de combustíveis sustentáveis ​​para a aviação, e fez parceria com a organização internacional Global Citizen no evento Global Goal Live: The Possible Dream (Objetivo Global ao Vivo: O Sonho Possível, em tradução livre) para ajudar a alcançar os Objetivos Sustentável das Nações Unidas, com foco em sustentabilidade, igualdade de gênero e capital humano.

A Delta foi nomeada a companhia aérea número 1 entre as empresas mais sustentáveis ​​dos Estados Unidos pela publicação Barron’s em 2020, esteve presente no FTSE4Good Index por cinco anos consecutivos e no Dow Jones Sustainability North America Index por nove anos consecutivos.

Share