A experiência de identidade digital da Delta está se expandindo para Atlanta, oferecendo aos clientes uma maneira mais eficiente de circular pelo aeroporto, sem necessidade de mostrar um cartão de embarque de papel ou uma identidade física do governo.

A opção para os clientes TSA PreCheck da Delta, líder do setor, aproveita a tecnologia de reconhecimento facial para agilizar a experiência no aeroporto, da chegada ao portão de embarque.

Viajando pelo Aeroporto de Atlanta em breve? Se tiver uma associação TSA PreCheck® e um número do programa SkyMiles da Delta, você poderá ter a opção de experimentar uma jornada rápida no aeroporto.

Divulgada pela primeira vez nos pontos de verificação de segurança de Detroit no início de 2021, a experiência de identidade digital da Delta é a primeira do setor em parceria exclusiva com a TSA PreCheck. Agora, essa opção está se expandindo para Atlanta, oferecendo aos clientes uma maneira mais eficiente de circular pelo aeroporto, sem mostrar um cartão de embarque de papel ou uma identidade física do governo. Com apenas um olhar para a câmera, os passageiros que se qualificam e escolhem esse sistema podem despachar uma bagagem de maneira fácil e eficiente, passar pela fila de segurança PreCheck da TSA (sigla para Transportation Securtity Association, ou Associação de Segurança dos Transportes, em português*) e embarcar em seu avião.

A identidade digital de um cliente é composta de seu número de passaporte e a associação TSA PreCheck ou o Número Global para Entrada de Viajante Conhecido e verificada por tecnologia de reconhecimento

TSA facial recognition signage

facial, que confirma a identidade de um passageiro em alguns pontos do aeroporto. O equipamento que realiza a verificação estará disponível pela primeira vez no Posto de Controle de Segurança Sul de Atlanta nas próximas semanas e será expandido para algumas áreas de entrega de bagagem e embarque antes do final do ano. A Delta pretende levar tal tecnologia para hubs adicionais no próximo ano, de modo a garantir uma experiência de viagem perfeita e sem contato em toda a nossa rede.

“A expansão da exclusiva identidade digital move a Delta um passo mais perto de concretizar nossa visão de criar uma jornada de viagem mais personalizada e totalmente conectada”, disse o vice-presidente de Design de Experiência de Marca da Delta, Byron Merritt. “Nosso objetivo ao transformar procedimentos fundamentais, como segurança e check-in, em experiências perfeitas é devolver tempo e foco aos momentos que os clientes preferem desfrutar. Inovações como a identidade digital são implementadas com a intenção de transformar a experiência de viagem coesa em uma jornada pela qual nossos clientes realmente esperam”.

Em Atlanta e Detroit, a identidade digital doméstica baseia-se na opção de reconhecimento facial que a Delta oferece para viagens internacionais, que a companhia começou a testar há mais de cinco anos e culminou no lançamento do primeiro terminal totalmente biométrico em Atlanta, em 2018.

Article
What does the travel experience of tomorrow look like? As Delta continues to invest in improving every aspect of the travel experience, customers are getting a taste...

“A TSA gosta de trabalhar com as partes interessadas do setor para projetar, construir e testar tecnologias inovadoras que aumentam a segurança e melhoram a experiência do passageiro”, disse o administrador assistente de Funções de Análise de Exigências e Habilidades da TSA, Keith Goll. “Continuamos a trabalhar incessantemente para aproveitar a mais recente tecnologia e as parcerias para garantir que a experiência de viagem de nossos passageiros PreCheck seja a melhor e mais conveniente e segura possível”.

Se um cliente não quiser usar o reconhecimento facial, ele pode simplesmente recusar a opção no check-in e prosseguir pelo aeroporto como sempre fez. A participação é totalmente voluntária. A Delta não salva ou armazena nenhum dado biométrico, nem planeja fazê-lo.

Os participantes vão encontrar uma experiência de aeroporto mais fácil e menos estressante. Funcionará assim:

  • Insira com segurança as informações do seu passaporte e TSA PreCheck ou o Número Global para Entrada de Viajante Conhecido em seu perfil do SkyMiles por meio do aplicativo Fly Delta.
  • Inscreva-se no programa no check-in também usando o aplicativo Fly Delta.
  • No aeroporto, olhe para a câmera na entrega da bagagem, no posto de controle de segurança e no portão de embarque para usar sua identidade digital no lugar tanto de uma identificação física como de um cartão de embarque.

Assim que um cliente chega a uma câmera no aeroporto, sua imagem é criptografada e enviada para o serviço de correspondência biométrica facial da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (Customs and Border Protection – CBP, na sigla em inglês*) por meio de um canal seguro, que não transmite os dados biográficos de acompanhamento. O CBP então verifica a identidade de um cliente em relação às participações governamentais e envia de volta um indicador para permitir que o viajante prossiga.

Ao longo dos anos, a Delta fez parceria com a TSA para tornar mais fáceis todas as etapas da viagem, incluindo trabalhar com o órgão para lançar esteiras de triagem automatizadas e nova tecnologia de triagem em Atlanta e outros hubs.

 

​computed tomography-automated screening lane systems
Article
Atlanta’s domestic terminal south security checkpoint will be the first in the U.S. to be converted to upgraded, high-tech screening lanes, making the world’s busiest airport even more efficient.

Com melhorias na experiência do cliente, tanto no ar quanto em solo,  e ainda com mais destinos em 2021, a Delta está dando aos clientes mais motivos para viajar quando desejarem retornar aos voos este ano.

Delta customer using in-flight entertainment system
Video
The airline plans to outfit nearly all of its domestic mainline fleet with high-speed connectivity by the end of 2022
Delta and Spotify partner to curate the perfect soundtrack to your journey
Article
The partnership brings together the world’s most awarded airline with the world’s largest audio streaming service.
Delta Discover Map
Article
​​New Travel Planning Center on delta.com offers guide for returning to travel with interactive map, testing resources and more More to come: Delta to launch new test...
Contactless Payment Onboard
Article
The airline is investing in touchless features throughout the travel journey and testing digital seatback menus on select international flights

*Notas do editor.

Share